Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO
5 (100%) 6 votos

Anote as 15 Dicas Infalíveis

1. Tenha uma dieta saudável e equilibrada

Uma dieta consistindo em alimentos que ajudam no crescimento do cabelo . Legumes frutíferos, feijões, sementes, peixes magra e frango são excelentes fontes de nutrição.

A saúde dos cabelos, como o resto do corpo, depende da nutrição que você fornece. Embora um bom shampoo e condicionador sejam essenciais para o cuidado do cabelo, não é o único requisito. O cabelo é composto principalmente de proteína e, portanto, requer proteína para mantê-lo brilhando. Uma dieta bem equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e minerais, é essencial .

Uma dieta saudável assegurará que seu cabelo obtenha todo o sustento que precisa para crescer longo e forte e mantê-lo brilhante e sedoso. As pessoas gastam muito dinheiro na compra de vários produtos de cuidados com o cabelo, enquanto negligenciam a dieta. Mas o fato é que uma dieta saudável e equilibrada contém todos os nutrientes e óleos essenciais necessários para promover o crescimento do cabelo. Uma vez que o cabelo é basicamente construído de proteínas, o consumo de proteína é importante para nutrir e revitalizar o cabelo.

 

2. Dê seu couro cabeludo uma massagem

 

⦁Massageie seu couro cabeludo com a ponta dos seus dedos.
⦁ Aquecer uma colher de sopa de óleo de coco.
⦁ Coloque a ponta dos seus dedos no óleo e faça massagem em um movimento circular.

Não só uma massagem no couro cabeludo se sente bem, mas também ajuda a estimular a circulação sanguínea. Também mobiliza óleos do couro cabeludo que fortalecem as raízes e mantêm seus cabelos úmidos . Uma massagem no couro cabeludo com um estimulante, como o óleo de coco, aumenta as chances de seu cabelo crescer longo e forte. O óleo de coco é embalado com vitaminas e nutrientes essenciais e é um condicionador de cabelo natural .

 

3. Corte seu cabelo regularmente

 

Um bom estilista que entende seu cabelo

Visite o salão uma vez a cada três meses e tenha o cabelo cortado e as extremidades divididas sejam removidas.

Embora isso possa parecer contra-intuitivo para alguém que procura crescer o cabelo, é bastante importante se você quer um crescimento equilibrado do cabelo. Os cabelos danificados, cheios de extremidades divididas, inibem o crescimento e a saúde dos cabelos causando desbaste e quebra. Consequentemente, o seu cabelo regularmente cortado para evitar as extremidades não saudáveis ​​é essencial para aumentar o comprimento do cabelo. Se você já teve extremidades divididas, você sabe o que é um incômodo, especialmente para pessoas com cabelo seco ou danificado. Regularmente cortar seu cabelo garante uma redução no número de extremidades divididas e dá ao seu cabelo todas as chances de crescimento. No entanto, certifique-se de não exceder o corte e cortar o cabelo muito curto ou cortá-lo com regularidade.

 

4. Não lave seus cabelos demais

 

Resista lavar o cabelo com shampoo todos os dias.

Algumas mulheres estão convencidas de que a única maneira de manter seus cabelos lindos e crescentes é lavá-lo com shampoo todos os dias. Embora mantenha seu cabelo limpo é essencial para a higiene e o crescimento do cabelo, se feito de forma incorreta, pode causar mais danos do que bem.

Usar shampoo para lavar o cabelo todos os dias faz com que seu cabelo seque e perca a maioria dos óleos essenciais naturais. Estes óleos viajam do couro cabeludo ao longo dos fios, ajudam a manter o cabelo úmido e são essenciais para o cabelo comprido. É um bom hábito manter um horário e lavar seus cabelos quatro a cinco vezes por semana no máximo.

Massageando o couro cabeludo suavemente e corretamente, enquanto o shampoo melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo. O uso de shampoos sem químicos, que são enriquecidos com ingredientes que alongam o cabelo, ajudam na limpeza efetiva dos cabelos, mantendo os tranças saudáveis ​​e longos. Shampoo todos os dias pode desidratar o cabelo e remover os óleos essenciais necessários para o crescimento do cabelo. Como as raízes dos cabelos são as mais fracas quando molhadas, os cabelos devem ser penteados suavemente e não escovados quando molhados para evitar quebras.

 

5. Não escove demais

Escove o cabelo por não mais de cinco a 10 minutos todos os dias.

Mais uma vez, a maioria das mulheres está convencida de que o segredo do cabelo longo e saudável é escová-lo incessantemente. Há outros que têm medo de que o cabelo escovando leve a queda de cabelo e evite pentear o cabelo, a menos que seja explicitamente necessário. A verdade está em algum lugar entre esses dois extremos. Escovar seu cabelo estimula o couro cabeludo, libera óleos naturais e ajuda a espalhar esses óleos ao longo dos fios de cabelo. Mas, para garantir que não haja ruptura ou perda de cabelo, certifique-se de escovar suavemente, especialmente quando seu cabelo está molhado.

 

6. Mude suas capas de seus travesseiros

Capas de travesseiro de seda

Substitua suas antigas capas de travesseiros de algodão para as de sedas.

Se você está determinado a aproveitar ao máximo seu crescimento de cabelo, então você saberá que cada pequena vantagem que você pode ganhar acabará por aumentar o tamanho do cabelo. Nesse contexto, é aconselhável mudar de capas de travesseiros de algodão regulares para capas de seda. A seda é mais suave e causa menos fricção. Isso significa que você vai acordar com menos emaranhados.

 

7. Experimente kit de produtos naturais

Encontre o kit de cabelo de produtos naturais mais adequado para o seu cabelo e aplique-o uma vez por semana.

Se você já pesquisou alguma coisa sobre o cuidado do cabelo, você definitivamente teria ouvido tudo sobre os benefícios dos kits de produtos naturais para o seu cabelo  . Há uma variedade destes para escolher que traga todos os tipos de cabelo. Eles podem ser facilmente jogados juntos com ingredientes naturais que podem ser encontrados diretamente em sua casa. De mel e limão para abacate e azeite, há muitas opções que irão hidratar seus cabelos, torná-lo sedoso e permitir crescer todo o seu potencial. Aplicando remédios naturais e pacotes de cabelo contendo ingredientes à base de plantas como Gooseberries, Shikakai (Acacia Concinna), Heena, Suco de cebola, leite de coco, etc., ajudam a nutrir e aumentar o crescimento do cabelo, mantendo a saúde geral de seus cabelos.

 

8. Proteja seu cabelo

Certifique-se de que seu cabelo está coberto quando você sai da casa, especialmente em condições climáticas severas ou empoeiradas.

Isso parecerá um pouco óbvio, mas você ficará surpreso com a quantidade de pessoas que negligenciam esse aspecto simples de cuidados com o cabelo. Toda vez que você se dirige para a poeira e o calor, você está arrancando seu cabelo de umidade. Certifique-se sempre de cobrir o cabelo com um lenço ou um chapéu.

 

9. Use Regularmente o Condicionador

 

Um condicionador hidratante suave

Aplique uma quantidade decente de condicionador em seu cabelo após cada lavagem de xampu.

Seu cabelo é um reflexo de você mesmo. É por isso que muitas mulheres passam horas tentando manter seus cabelos perfeitamente brilhantes e suaves. Enquanto a maioria das mulheres vai lavar os cabelos com shampoo, eles não conseguem ver a importância de um bom condicionador. Ele ajuda a substituir lipídios e proteínas dentro do eixo do cabelo, e também selar a cutícula para ajudar seu cabelo a crescer por mais tempo. Tratamentos de reconstrução e condicionamento profundos ajudam a hidratar cordões de cabelo, reparam os cabelos danificados, eliminando a frivolidade e a tontura. Esses tratamentos de condicionamento ajudam a criar cabelos saudáveis ​​ao mesmo tempo que adicionam comprimento, capacidade de gerenciamento, volume e brilho.

 

10. Beber água

Certifique-se de beber pelo menos oito copos de água por dia.

Beber água é bom para todo o seu corpo. Ele limpa as toxinas e ajuda o corpo a funcionar adequadamente . Uma vez que seu cabelo depende do resto do seu corpo para mantê-lo hidratado, é essencial garantir que você esteja sempre hidratado.

 

11. Esqueça o de enrolar a toalha em seus cabelos

A prática de enrolar seu cabelo em uma toalha logo depois de lavá-lo parece ser um passo lógico. No entanto, quando o cabelo está molhado, é muito frágil e propenso a quebrar. Por isso, é aconselhável tapar o cabelo com uma toalha até ficar seca. Isso evitará danos causados ​​pelos cabelos.

 

12. Desinfete seu cabelo

 

 

Produtos antimicrobianos

A infecção microbiana no couro cabeludo pode enfraquecer os folículos capilares, danificar os fios de cabelo, criando assim cabelo insalubre e sem vida. Provoca doenças do couro cabeludo como dermatite seborreica, psoríase e eczema, etc., o que inibe o crescimento do cabelo. Limpar o cabelo de tais infecções de forma eficaz usando produtos antimicrobianos, tratamentos clínicos e medicação adequada ajuda na promoção do crescimento saudável do cabelo.

 

13. Dê-se uma massagem com óleo quente

 

Um óleo de sua escolha.

Massagear o cabelo suavemente com óleos quentes como o Jojoba, o Coco, a Azeitona, o Argan, etc., não só melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, mas também nutre, revitaliza e acalma o couro cabeludo, além de fortalecer os folículos pilosos e criando forte, demorado e cadeados radiante.

 

14. Enxágue o cabelo com vinagre

Água e vinagre.

Enxaguar o cabelo com vinagre pode aumentar o crescimento do cabelo enquanto faz parecer brilhante, saudável e bonita. Uma mistura contendo duas colheres de sopa de vinagre e um litro de água pode atuar como um condicionador natural quando usado para enxaguar o cabelo e ajuda na criação de transas longas de Rapunzel.

 

15. Seja Paciente

 

Mesmo as melhores soluções de crescimento de cabelo mais rápidas exigem paciência e consistência. Enquanto você fizer as coisas certas e estiver determinado a alcançar cabelos longos, você obterá resultados. Não se sinta desanimada depois de uma semana e corta o cabelo com frustração. Lembre-se, em média, seu cabelo cresce cerca de meio centímetro por mês.

Um comentário em “15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

  • 27/09/2018 em 09:40
    Permalink

    Gostei muito das dicas obg

    Resposta

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: