Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

4 TRUQUES DE MAKE PARA PELA MADURA

4 TRUQUES DE MAKE PARA PELA MADURA
4.9 (97.33%) 30 votos

TRUQUES PARA A PELE MADURA E COMO FAZER

 

A pele madura é muito diferente de uma pele mais jovens, os cuidados e a forma de se aplicar a make devem ser diferentes de forma a garantir um resultado harmonioso que realmente ressalte a beleza do rosto da mulher madura.

Um dos sensos comuns mais errôneos que são divulgados por aí é o de que mulheres mais velhas, já donas de pele madura, não podem usar maquiagem. Isso porque a maquiagem é uma ferramenta capaz de embelezar e de aumentar a auto estima de qualquer mulher, inclusive aquelas de pele madura. Afinal de contas, é um direito de todas utilizarem aquilo que as fazem se sentir bem na idade que bem entenderem e é exatamente isso o que acontece com a maquiagem.

Porém, como a pele madura é muito diferente de uma pele mais jovens, os cuidados e a forma de se aplicar a make devem ser diferentes de forma a garantir um resultado harmonioso que realmente ressalte a beleza do rosto da mulher mais velha, ao invés de deixá-la com uma aparência mais envelhecida, que é a última coisa que uma mulher deseja com maquiagem.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma pequena lista com uma série de truques de make para a pele madura. Tudo para que você que é dona deste tipo de pele possa usar a maquiagem da melhor maneira possível, tudo pensando em ressaltar ainda mais a sua beleza natural e também da sua pele.

MENOS É MAIS

Se exageros não são bem-vindos nem mesmo em pele jovens, em peles maduras o resultado fica ainda pior. Deixe de lado a maquiagem “reboco” e aposte em menos produtos com resultados mais eficientes. Isso porque o acúmulo exagerado de produtos acaba deixando a pele marcada e com uma aparência mais envelhecida.

Tenha cuidado com o exagero: quanto mais grossa a textura e a camada de produto que você vai passar na pele, mais aparentes problemas na textura da pele – peles maduras costumam ser mais secas – e linhas finas e rugas vão acabar ficando.

NUNCA DEIXE O HIDRATANTE DE LADO

Como mencionamos acima, a pele madura tende a ser um pouco mais seca, de forma que utilizar um bom hidratante antes da make pode fazer toda a diferença no resultado final. Aposte em cremes que tenham propriedades de tratamento, como antioxidantes e propriedades antiidade, pois assim além de ajudar na maquiagem você já vai tratar a pele.

Também não esqueça de aplicar um hidratante específico para os olhos, pode ter certeza que vai fazer toda a diferença no resultado final.

DÊ PREFERENCIA A UMA MAQUIAGEM ILUMINADA

Quando falamos de pele madura, o ideal é que se dê preferência para uma pele iluminada ao invés de uma pele mate. Isso porque a textura iluminada vai conferir um ar mais saudável ao rosto e também a aparência de uma pele mais jovem e mais viçosa, além de impedir que marcas de expressão fiquem ressaltadas, o oposto do que acontece com uma pele mais mate.

DÊ PREFERÊNCIA A SOMBRAS OPACAS

Iluminar a pele e os olhos é sempre uma boa pedida para a pele madura, já que isso confere um ar mais saudável e bonito para a pele e para a maquiagem como um todo. Porém, quando falamos de sombras, o ideal é que se invista mais nas opacas do que nas cintilantes, já que este tipo de acabamento favorece mais a pele madura e não acumula em linhas de expressão.

 

Um comentário em “4 TRUQUES DE MAKE PARA PELA MADURA

  • 16/10/2018 em 16:04
    Permalink

    Gostei muito das suas dicas, conselhos e recomendações

    Resposta

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: