4 TRUQUES DE MAKE PARA PELA MADURA

TRUQUES PARA A PELE MADURA E COMO FAZER

 

A pele madura é muito diferente de uma pele mais jovens, os cuidados e a forma de se aplicar a make devem ser diferentes de forma a garantir um resultado harmonioso que realmente ressalte a beleza do rosto da mulher madura.

Um dos sensos comuns mais errôneos que são divulgados por aí é o de que mulheres mais velhas, já donas de pele madura, não podem usar maquiagem. Isso porque a maquiagem é uma ferramenta capaz de embelezar e de aumentar a auto estima de qualquer mulher, inclusive aquelas de pele madura. Afinal de contas, é um direito de todas utilizarem aquilo que as fazem se sentir bem na idade que bem entenderem e é exatamente isso o que acontece com a maquiagem.

Porém, como a pele madura é muito diferente de uma pele mais jovens, os cuidados e a forma de se aplicar a make devem ser diferentes de forma a garantir um resultado harmonioso que realmente ressalte a beleza do rosto da mulher mais velha, ao invés de deixá-la com uma aparência mais envelhecida, que é a última coisa que uma mulher deseja com maquiagem.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma pequena lista com uma série de truques de make para a pele madura. Tudo para que você que é dona deste tipo de pele possa usar a maquiagem da melhor maneira possível, tudo pensando em ressaltar ainda mais a sua beleza natural e também da sua pele.

MENOS É MAIS

Se exageros não são bem-vindos nem mesmo em pele jovens, em peles maduras o resultado fica ainda pior. Deixe de lado a maquiagem “reboco” e aposte em menos produtos com resultados mais eficientes. Isso porque o acúmulo exagerado de produtos acaba deixando a pele marcada e com uma aparência mais envelhecida.

Tenha cuidado com o exagero: quanto mais grossa a textura e a camada de produto que você vai passar na pele, mais aparentes problemas na textura da pele – peles maduras costumam ser mais secas – e linhas finas e rugas vão acabar ficando.

NUNCA DEIXE O HIDRATANTE DE LADO

Como mencionamos acima, a pele madura tende a ser um pouco mais seca, de forma que utilizar um bom hidratante antes da make pode fazer toda a diferença no resultado final. Aposte em cremes que tenham propriedades de tratamento, como antioxidantes e propriedades antiidade, pois assim além de ajudar na maquiagem você já vai tratar a pele.

Também não esqueça de aplicar um hidratante específico para os olhos, pode ter certeza que vai fazer toda a diferença no resultado final.

DÊ PREFERENCIA A UMA MAQUIAGEM ILUMINADA

Quando falamos de pele madura, o ideal é que se dê preferência para uma pele iluminada ao invés de uma pele mate. Isso porque a textura iluminada vai conferir um ar mais saudável ao rosto e também a aparência de uma pele mais jovem e mais viçosa, além de impedir que marcas de expressão fiquem ressaltadas, o oposto do que acontece com uma pele mais mate.

DÊ PREFERÊNCIA A SOMBRAS OPACAS

Iluminar a pele e os olhos é sempre uma boa pedida para a pele madura, já que isso confere um ar mais saudável e bonito para a pele e para a maquiagem como um todo. Porém, quando falamos de sombras, o ideal é que se invista mais nas opacas do que nas cintilantes, já que este tipo de acabamento favorece mais a pele madura e não acumula em linhas de expressão.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernadete

Adorei!
Eu não sei me maquia. ..é um sufoco.

Terezinha

Amei as dicas

Anônimo

Gostei muito das suas dicas, conselhos e recomendações

%d blogueiros gostam disto: