Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

COM 99 ANOS, AUSTRALIANO BATE RECORDE DE 50 M LIVRE

COM 99 ANOS, AUSTRALIANO BATE RECORDE DE 50 M LIVRE
5 (100%) 6 votos

INCRÍVEL RECORDE DE NATAÇÃO DE 50 METROS LIVRE DE COM 99 ANOS E EM ABRIL COMPLETA 100 ANOS.

 

O australiano Georges Corones, que em abril vai completar 100 anos, estabeleceu um novo recorde de natação nos 50 metros livres na categoria de 100 a 104 anos, nadando a distância em 56 segundos e 12 centésimos.

Georges Corones é o primeiro atleta de terceira idade a nadar 50 metros livres em menos de um minuto.

O recorde anterior, estabelecido em 2014, pertencia ao britânico John Harrison, que, com 99 anos, nadou os 50 metros em 1 minuto e 31 segundos.

Corones, ex-médico, atribui sua longevidade à natação, que pratica desde criança.

Quando está na piscina, “é o único momento em que o corpo não deve lutar para resistir à força da gravidade”.

“Na água, a pessoa flutua e não existe sensação mais agradável”, declarou, depois de bater o recorde.

 

MÉDICO – LONGE DAS PISCINAS DURANTE 60 ANOS

 

Natural da cidade australiana de Brisbane, Corones fez saber que era um  nadador quando era jovem, mas que a Segunda Guerra Mundial o obrigou a deixar a prática desportiva. Os 60 anos em que esteve afastado das piscinas foram longos, mas a paixão pela modalidade voltou quando fez 80 anos. Segundo o próprio, recomeçou a nadar exclusivamente para “manter a forma”, sem nunca imaginar este desfecho — que foi conseguido graças a uma mistura de trabalho técnico com doseamento de esforço deste atleta quase centenário.

— Nessa idade leva um tempo para completar. Você fica exausto muito mais facilmente, mas se fizer com sensibilidade, as recompensas são astronômicas.

— Eu deixei de nadar no começo da guerra, e acho que não nadei mais até me aposentar — contou. — Eu comecei a nadar novamente para me exercitar.

E a fome por recordes do nadador australiano não para. Neste sábado, ele irá desafiar a marca dos 100 metros nado livre, também estabelecida por Harrison, de 3 minutos e 23 segundos.

— Eu não sou jovem, mas estou realmente mirando isso e confiante de que posso fazer bem.

O feito mereceu a atenção da equipe nacional de natação australiana, conhecida também com The Dolphins, que publicaram no Facebook uma mensagem sobre o feito de George Corones: “Acabamos de testemunhar um pedaço de história ao vivo”. A prova decorreu antes das provas de qualificação para os jogos da Commonwealth, que vão decorrer ali mesmo, na cidade australiana de Gold Coast.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×