Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A HUMANIDADE E O PLANETA POR FÁTIMA RODRIGUES

A HUMANIDADE E O PLANETA POR FÁTIMA RODRIGUES
5 (100%) 7 votos

O mundo anda do “avesso”, basta olharmos as notícias na rádio ou TV para verificarmos com horror que por arrogância, egoísmo, ganância ou pura maldade a humanidade está a destruir-se a uma velocidade cada dia mais alucinante e quem sofre sempre mais são os inocentes, dá medo!

Isto deixa-me a apreensiva, mas apesar disso, eu ainda creio na paz mundial, creio na boa vontade do ser humano, creio que ainda existem pessoas boas as quais realmente se preocupam com o seu próximo.

 

Talvez digam ser utopia, talvez infelizmente, mas mesmo assim escolho acreditar que um dia será possível todos os povos e todas as religiões viverem em paz, respeitando-se mutuamente.

Não tem qualquer desculpa os atos horrendos praticados contra a vida ou a dignidade humana, como os que presenciamos nas noticias todos os dias. Em nome de nada um ser humano tem o direito de matar outro, nada justifica a prática de atos tão abomináveis, seja porque motivo for (muito menos quando em nome de um Deus)

 

 

A meu ver Deus é amor, paz, união, fraternidade, compreensão. Segundo a bíblia ou o Alcorão (como queiram) Deus não disse para espancarmos ou matarmos quem se opõe às nossas ideias e ideais, pelo contrário, ele disse “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, ele apelou ao diálogo e à compreensão… à união!

“A liberdade dos outros termina onde começa a nossa e a nossa termina onde começa a dos outros” , acredito e respeito esta frase, por esse motivo mesmo sendo eu a favor da liberdade… condeno qualquer tipo de preconceito ou discriminação seja social, racial ou religiosa, da mesma forma que condeno toda a espécie de violência e terrorismo.

Violência é sempre violência por mais que a queiram justificar como sendo para terminar outra qualquer espécie da mesma.

Só quando todos nos consciencializarmos de que a vida é muito curta e valiosa aproveitaremos o tempo que por cá andamos para dar amor e esquecer ódios preconceitos, racismos…

 

Talvez então a paz possa ser uma realidade para todos e não uma utopia !

 

Fátima Rodrigues , 57 anos , esposa, mãe, avó
Escritora /poeta/cronista

Essa sou eu, a pessoa e a escritora, alguém que gosta de sentir-se bem dentro da sua pele e idade, de fazer outras sentirem-se bem consigo mesmas também ao dar seu parecer pessoal sobre moda e bem .
Eterna sonhadora, uma mulher-menina que adora brincar com as palavras , deitá-las na tela e ver desabrochar peculiares imagens (interpretações) nascidas das emoções de quem as lê e as analisa à sua maneira, forma de ser, pensar e estar…

Facebook:

páginas : https://www.facebook.com/fatimamordomo60/

https://www.facebook.com/Beijaraspalavras/

pessoal: https://www.facebook.com/Fattym

email: fatima.mordomo@gmail.com

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×