Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

COMO A MAQUIAGEM AUMENTA A SUA AUTOESTIMA

COMO A MAQUIAGEM AUMENTA A SUA AUTOESTIMA
5 (100%) 24 votos

A maquiagem pode aumentar significamente  a auto estima?

 

Maquiagem aumenta a auto estima das mulheres. Nos dias de hoje o acesso a diferentes informações e padrões exercidos por aqueles que acreditam que impor apenas um caminho para ser feliz, ter o corpo perfeito, a vida perfeita está invadindo a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

O que muitos esquecem é o modo como essas imposições podem afetar a auto estima dessas pessoas que acreditam e seguem esse único caminho que leem, vêem, escutam por meio das redes sociais, mídias no geral, e até mesmo de pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade e familiar.

Um dos vários modos muito utilizados por homens e, principalmente pelas mulheres, é a maquiagem. Por meio dela as pessoas podem se expressar, se sentir melhores consigo mesmos e, claro, elevar a auto estima em patamares que nunca serão atingidos por aqueles que são contra e acreditam que seus pensamentos são verdades absolutas.

 

Autoestima

A autoestima, como a própria palavra já sugere, é a apreciação, avaliação, julgamento que uma pessoa tem de si mesma.

Ela está ligada com a autoconfiança e auto respeito consigo mesmo. Por meio da autoestima é possível enfrentar desafios impostos por aqueles que estão no caminho inverso ao que a pessoa acredita e vive e, principalmente, por meio dela é possível defender os próprios interesses.

Formada desde a infância, a autoestima é algo que irá se refletir seja no presente ou no futuro dessa criança, podendo ser de forma positiva ou negativa. Com isso, vale ressaltar que a baixa autoestima, não é um mito, ela existe e não é algo raro.

A baixa autoestima é o tipo de sentimento negativo que se manifesta em pessoas inseguras, que são criticadas, que apresentam sinais depressivos e que estão sempre querendo agradar outras pessoas e não elas mesmas.

Já a autoestima elevada, é o sentimento positivo que costuma estar presente em pessoas que são elogiadas, apoiadas, que apresentam a autoconfiança e que possui um grande amor-próprio, ou seja, não vivem se baseando em agradar outras pessoas.

A Maquiagem

A Maquiagem aumenta a autoestima

A autoestima é algo muito importante para uma vida melhor e mais saudável. E um dos meios para elevar o amor-próprio, é a maquiagem.

Com o objetivo de ressaltar e valorizar todas as qualidades que cada pessoa possui, a maquiagem é uma forma de elevar a autoestima tanto de homens quanto de mulheres e independentemente da idade.

A maquiagem além de ser uma forma de expressar e elevar a autoestima, é uma saída para aqueles dias em que a pessoa sente vontade de dar aquele up na confiança. Afinal, não é todos os dias que ao acordar há aquele sentimento de confiança ao se olhar no espelho e ver o cansaço expresso no rosto.

Portanto, assim como, por exemplo, fazer atividades físicas, a maquiagem é uma saída encontrada por milhares de pessoas para dar um salto positivo na autoestima, que muitas vezes foi afetada por opiniões alheias e negativas que aparecem no decorrer da vida, seja na infância, na adolescência e até mesmo na vida adulta.

O importante é pensar em si mesmo de forma saudável e tomar apenas opiniões que irão acrescentar positivamente a vida pessoal e, até mesmo, a profissional.

 

SEPHORA – Produtos de qualidade como perfumes, maquiagens, cremes, clique no link abaixo para conhecer a loja online

 

SEPHORA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×