Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ABSURDAS DITADURAS – POR FÁTIMA RODRIGUES

ABSURDAS DITADURAS – POR FÁTIMA RODRIGUES
5 (100%) 6 votos

Ando um pouco ‘incomodada’ com o que vejo e leio sobre a moda feminina.

Quando penso que as mentalidades estão a mudar verifico que cada vez existe mais o ‘culto à moda’ ou ‘ditadura da moda’ como costumo falar, e já antes escrevi sobre estas ditaduras absurdas.

Fico perplexa ao ler coisas como “As saias e vestidos mais justos deixam os quadris largos ainda maiores. Peças com cintura alta também destacam demais a região, o que desequilibra a silhueta”

ou “As peças com comprimento abaixo do joelho também não são as melhores escolhas, já que ela mede apenas 1,59 m. As melhores opções seriam peças com cintura média e com comprimento acima do joelho, para alongar a silhueta ” – Tudo em prol do “alongar a silhueta”. Ora esta, então todas temos de ser altas e magras para sermos elegantes e nos sentirmos belas?!

 

Todas somos diferentes dentro da nossa igualdade de mulher. Não podemos nem devemos ter vergonha de sermos como somos…altas, baixas, gordas , magras…cada uma de nós tem sua própria beleza independentemente da estatura corporal.

Simplesmente porque a moda dita que quem é curvilínea e com menos de 1.60m (entendamos, baixa e gorda) não pode vestir certas peças de roupa que gosta porque destaca ancas mais volumosas ou um peito mais cheio ?

Não são as curvas que a tornam menos ou mais elegante. ELEGÂNCIA nada tem a ver com estatura mas sim com saber SER e ESTAR.

Porque vestir bem não é camuflar o que somos e como somos, mas sim sabermos escolher com discernimento o que vestir para nos sentirmos bem na nossa pele sem cair na vulgaridade .

 

Fátima Rodrigues

Fátima Rodrigues , 57 anos , esposa, mãe, avó
Escritora /poeta/cronista

Essa sou eu, a pessoa e a escritora, alguém que gosta de sentir-se bem dentro da sua pele e idade, de fazer outras sentirem-se bem consigo mesmas também ao dar seu parecer pessoal sobre moda e bem .
Eterna sonhadora, uma mulher-menina que adora brincar com as palavras , deitá-las na tela e ver desabrochar peculiares imagens (interpretações) nascidas das emoções de quem as lê e as analisa à sua maneira, forma de ser, pensar e estar…

Facebook:

páginas : https://www.facebook.com/fatimamordomo60/

https://www.facebook.com/Beijaraspalavras/

pessoal: https://www.facebook.com/Fattym

email: fatima.mordomo@gmail.com

Um comentário em “ABSURDAS DITADURAS – POR FÁTIMA RODRIGUES

  • 26/04/2018 em 03:55
    Permalink

    Sim. Um texto de quem sabe ver a beleza da diferença.
    Elegância, classe não são adquiridas.
    Está além de um belo visual. Porque o visual, para se tornar belo, depende de um conjunto de atributos.
    Sendo a educação o primordial.

    Resposta

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: