Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

9 ALIMENTOS QUE ACABAM COM O SEU SONO

9 ALIMENTOS QUE ACABAM COM O SEU SONO
5 (100%) 6 votos

Alimentos para ter uma boa noite de sono e o que não comer

 

Os 9 alimentos que podem dar insônia e a noite mal dormida.

Você passou a noite  virando e um lado para outro, enquanto olhava para o relógio calculando o pouco que  você dormiu? Se isso soa muito familiar, a culpa pode estar com suas escolhas alimentares no final de noite. Enquanto a insônia atinge todos de uma vez ou outra, e os distúrbios do sono têm muitas causas, uma razão freqüentemente negligenciada para o sono pobre é uma barriga cheia de um alimento que tende a interferir com sua viagem à terra de Morfeu.

Abaixo estão os nove dos alimentos mais prováveis ​​para deixar de ter uma boa noite de sono , e melhores opções para ajudá-lo a registrar algumas situações.

 

Bacon

 

 

O que não é melhorado pela adição desta tira perfumada, suculenta e crocante de bens? Bem, seu sono, para começar. Como o queijo envelhecido, o bacon e outras carnes curadas (incluindo salsicha, bolonha, pastrami, embutidos e presunto) contêm altas doses de tiramina, um aminoácido que desencadeia seu cérebro em alerta e não relaxamento.

Melhor escolha : se quiser um lanche salgado e crocante antes da hora de dormir, coloque um pouco de pipoca – mas deixe de lado o excesso de sal e manteiga.

 

Queijo envelhecido

 

 

Esse pedaço de cheddar certamente provou bem, mas agora você está mentindo acordado contando ovelhas. O motivo? Os queijos envelhecidos, como cheddar, suiço, parmesão, brie e Gouda, contêm um aminoácido chamado tiramina. Tyramine estimula a produção de norepinefrina, um neurotransmissor que faz parte da resposta de luta ou fuga, o que significa que você se sentirá alerta e acordado.

Melhor escolha : uma pequena dose de queijo antes da cama é um excelente lanche, mas mantenha-se com variedades frescas, não com queijo envelhecido. Você vai fazer bem com queijo cottage, ricotta e muçarela não envelhecida.

 

Tomates

 

Se você sofre de refluxo gástrico, assim como pelo menos 20 por cento da população, você dormirá melhor se você evitar tomates e outros alimentos ácidos antes da hora de dormir. Essas frutas saborosas e saudáveis ​​agregam muito entusiasmo para saladas, sopas e pratos cozidos, mas também tendem a causar azia – ainda mais, se você as comer logo antes de deitar na cama.

Melhor escolha : Snack em uma maçã antes de dormir. Você terá gostos deliciosos, vitaminas saudáveis ​​e sem sensações desagradáveis ​​para mantê-lo acordado.

 

Chocolate escuro

Chocolate escuro tem uma riqueza de benefícios para a saúde: é embalado com antioxidantes que beneficiam seu coração, melhora a função de insulina e aumenta o fluxo sanguíneo para o seu cérebro. Infelizmente, o chocolate escuro também contém cafeína – quanto maior a porcentagem de cacau puro, maior o teor de cafeína. Embora seja verdade que o conteúdo de cafeína no chocolate escuro é menor do que o do café, ainda é bastante significativo para muitas pessoas: até 80 mg de cafeína em uma barra de 3.5 onças de chocolate. Se você é sensível, isso pode ser suficiente para mantê-lo acordado.

Melhor escolha : Munch em um pequeno punhado de frutas secas, especialmente cerejas ou bananas, ambas contendo minerais que ajudam no relaxamento e no sono.

 

Álcool

 

 

A bebida pode parecer uma boa maneira de terminar um dia agitado, e, na verdade, o álcool faz ajudá-lo a adormecer mais rápido, mas o benefício termina aí. Uma vez adormecido após o imbibing, você enfrentará uma redução do sono REM restaurador e um despertar noturno mais freqüente – o que deixa você cansado pela manhã. Então, a menos que você esteja gostando de um copo de vinho como um prelúdio para o romance , deixe passar as bebidas alcoólicas.

Melhor escolha : Sip uma xícara de chá de ervas (certifique-se de que não é cafeína) antes da cama, e em breve você será visitando o país dos sonhos. Camomila, valeriana e paixão são apenas algumas das opções saborosas em qualquer supermercado.

 

Comida apimentada

 

 

Os alimentos picantes com muita pimenta vermelha têm vários benefícios para a saúde: aumentam o seu metabolismo, aumentam a temperatura e estimulam o fluxo sanguíneo. Embora essas sejam coisas boas durante o dia, elas não são tão desejáveis ​​à noite., e quando você adiciona o potencial de azia após aquela tigela de pimenta, você aumenta ainda mais a probabilidade de você estar olhando seu teto em vez de dormir.

Melhor escolha : aproveite uma pequena tigela de iogurte ou um punhado de porcas em vez de um lanche picante antes de dormir. Você ficará feliz por ter feito a manhã.

 

 Frituras

 

 

Frango frito e outros alimentos fritos são inegavelmente saborosos – tão gorduroso, tão crocante, tão bom. Eles também estão carregados de gordura, no entanto, que bogs seu sistema digestivo ao longo da noite, interfere com o seu ciclo de sono normal e potencialmente causa azia. Então, aproveite esse frango frito – mas aproveite-o no almoço ou no jantar cedo, e não como um lanche para dormir.

Melhor escolha : Um ovo cozido, uma fatia de torrada integral ou uma fatia de queijo fresco.

 

Brócolis

 

 

O brócolis , a couve-flor e as cenouras são adições super-saudáveis ​​à sua dieta, mas são melhor aproveitados no início da noite – pelo menos algumas horas antes da hora de dormir. Enquanto você precisa de muita fibra para uma boa saúde, um sistema digestivo cheio de áspero pode levar a um sono gaseoso, inchado e muitos despertares noturnos.

Melhor escolha : tenha uma banana. Você terá sabor doce e uma dose de potássio, magnésio e triptofano – tudo o que o ajudará a dormir melhor.

 

Bife

 

 

Um bom bife é uma refeição apta para um rei – mas também é uma refeição que é provável que você deixe você pesado se comer muito perto da hora de dormir. Comer alimentos com alto teor de gordura e gorduras, como o bife e outras carnes vermelhas, dentro de três horas da hora de dormir, deixa o seu sistema digestivo muito lento e pesado – e seu estômago, intestino, fígado e pâncreas precisam de tempo de inatividade como o resto de vocês. O resultado? Menos sono reparador.

Melhor escolha : Em vez de carne, procure uma fatia de peito de peru não processado ou Frango branco. Você obterá apenas proteína suficiente sem muita gordura, e uma ajuda de triptofano também.

Chás de Ervas

 

 

Existem algumas ervas que podem nos ajudar a dormir, como sálvia e manjericão, enquanto outras podem estimular-nos, como pimenta preta e pimentas vermelhas. Esteja atento aos aromas e use os chás para atendê-lo da melhor maneira possível.

Descansar o suficiente pode melhorar os nossos dias, pois pode nos manter mais energizados, mais felizes, descansados ​​e mais produtivos a cada dia. Comer bem antes da cama e evitar gatilhos é uma ótima maneira de minimizar as dificuldades de sono e certifique-se de que suas 7-9 horas sejam úteis e reparadoras.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×