Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

AS MELHORES DICAS PARA EVITAR A RESSACA

AS MELHORES DICAS PARA EVITAR A RESSACA
5 (100%) 6 votos

Ressaca como Evitar – Pergunte a qualquer especialista e eles vão te dizer: A melhor maneira de evitar o sofrimento de uma ressaca viciosa é abandonar a bebida inteiramente. Isso ocorre porque não existe uma maneira dura e rápida, apoiada por pesquisas, de evitar os efeitos colaterais do álcool.

Mas a verdade é às vezes, mesmo especialistas que sabem melhor, bebem tanto quanto você. Para afastar a náusea, dor de cabeça, tonturas e miséria geral que muitas vezes segue uma intensa noite de beber, experimente os truques que os especialistas usam para mitigar os danos da Ressaca.

 

Antes de beber:

  1. Duplo em multivitaminas. “Um grande equívoco é que as resfriadas são inteiramente sobre a desidratação. Mas as principais questões são a inflamação e o estresse oxidativo. E é muito mais fácil evitar uma ressaca do que lidar com ela na manhã seguinte”, diz Jason Burke, MD, um anestesista que tratou mais de 20.000 ressacas , uma clínica médica móvel com sede em Las Vegas que oferece tratamentos intravenosos no local para pessoas que sofrem de ressaca. Os antioxidantes ajudam a mitigar o dano, então mostre um multivitamínico extra ou tome açaí ou o suco de romã antes de sair, diz o Dr. Burke.

 

  1. Peça um hambúrguer em vez de uma salada. Claro que você não quer olhar ou se sentir inchado em um bar em uma noite de sábado. Mas a gravidade de uma ressaca não está apenas relacionada com o quanto você bebe, mas com a forma como você metaboliza o álcool – e isso depende muito do que você come, diz Elizabeth Kovacs, PhD, diretora do programa de pesquisa de álcool na Universidade Loyola. Sua sugestão: Certifique-se de comer uma refeição contendo carboidratos, proteínas e gordura antes de tomar seu primeiro gole de álcool.

Dr. Burke certifica-se de que a refeição contém carne vermelha, que tem uma concentração especialmente alta de aminoácidos e vitaminas B que ajudam a processar os subprodutos desagradáveis ​​do álcool.

 

  1. Duram bem. Isso pode parecer bastante óbvio, mas a maioria das pessoas não tem sono o suficiente, diz Kovacs. Enquanto o sono não o salvará da ressaca, ele irá melhorar a sua imunidade e preparar seu corpo para lidar com uma noite de bebida pesada – o que é melhor do que não estar pronto.

 

Enquanto você bebe:

  1. Evite o Champagne. A ciência diz que as bolhas no vinho espumante podem acelerar a absorção de álcool para que você fique mais bêbado. O problema é que isso produz ressacas especialmente ruins, diz o Dr. Burke.

 

  1. Faça o seu rodízio de bebida com um Gatorade. Você provavelmente já ouviu falar que é inteligente engolir água entre coquetéis para evitar a desidratação (e a dor de cabeça resultante) causada pelo álcool. Mas a água de coco ou as bebidas esportivas como o Gatorade funcionam ainda melhor: substituem seus fluidos e eletrólitos, os nutrientes que você perde quando você bebe, de acordo com Kovacs. Sempre que você beba mais de duas bebidas por vez, alterna entre álcool e uma bebida esportiva (ou beba a última durante a noite), e você estará bem para ir.

 

  1. Ignore os Cigarros. Quando 113 estudantes universitários documentaram a ingestão de álcool, os hábitos de tabagismo e os sintomas da ressaca todos os dias durante oito semanas, os pesquisadores descobriram que, quando os alunos beberam fortemente, o tabagismo aumentou significativamente o risco e a gravidade de uma ressaca, de acordo com um estudo publicado no Journal of Studies sobre álcool e drogas.

 

  1. Pegue com licor transparente. Vodka e gin têm menos toxinas e impurezas do que as escuras como o uísque e o rum, diz Kovacs.

 

  1. Escolha o suco ao invés de refrigerante. “O suco não ajudará você a evitar a ressaca”, a menos que você o beba em vez de uma cerveja  “, diz Kovacs. Mas porque os sumos de frutas e vegetais contêm vitaminas extras, eles são sempre melhores para você do que o refrigerante.

 

  1. Lave bem as mãos. Beber álcool muda do jeito que seu sistema imunológico funciona, então, se você estiver exposto a algo como a gripe quando estiver fora, provavelmente você se infectará, terá uma reação mais severa e demorará mais para se recuperar, Diz Kovacs. E se há uma coisa que piora a ressaca, são sintomas de gripe como febre, dores musculares e arrepios.

 

  1. Salve uma bebida. “Eu só bebo gim e vodka “, diz o Dr. Burke. Embora isso possa soar alto (e desnecessariamente caro), o Dr. Burke jura que o material da plataforma superior é mais filtrado para remover impurezas e toxinas, o que pode fazer a sua ressaca menos grave. Além disso, uma vez que as bebidas com vantagens custam mais , é mais provável que você cuide lentamente de uma bebida em que você paga muito e, por sua vez, beba menos em geral.

 

  1. Dança ou Jogar. É difícil segurar uma bebida enquanto você está derrubando, então dançando ou jogando um jogo como pool ou ping-pong, assumindo que envolve pás em oposição a copos de cerveja, pode impedi-lo do ciclo destrutivo de esvaziar seu copo e imediatamente preenchê-lo. Certifique-se de esconder um copo de água na borda da pista de dança para reidratar, especialmente se você começar a quebrar o suor.

Antes de ir para dormir:

  1. Não exagere na água. É verdade que a ressaca pode acontecer quando seu corpo obtém muito líquido ruim (álcool) e não o suficiente do bom tipo (água). No entanto, Kovacs diz que beber água pelo galão pode colocar um estresse indevido sobre seu corpo. E as corridas de banheiro freqüentes podem mexer com seu sono. Então, depois de uma noite de beber pesado, beba um copo de água (e um segundo, se você estiver com muita sede) e deixe um copo cheio no suporte da cama para tratar a boca seca pela manhã.

 

  1. Use uma máscara para dormir. Embora a privação do sono não cause ressentimento, isso pode tornar sua ressaca pior . Aliás, o álcool interrompe a segunda parte do seu sono – o que ocorre após o nascer do sol se você for dormir particularmente tarde. Enquanto você não consegue controlar a qualidade do seu sono após uma pesada noite de beber, você pode pelo menos minimizar as interrupções ambientais com uma máscara de sono que mantém a luz fora de seus olhos.

 

14.”Se eu realmente tomar um Advil antes de eu ir dormir e possivelmente mais um multivitamínico”, diz o Dr. Burke. Os medicamentos antiinflamatórios (qualquer coisa que contém ibuprofeno ou Naprosyn) atacam diretamente a inflamação que causa o álcool. Sempre evite analgésicos que contenham acetaminophen: você pode danificar seriamente seu fígado e rins se você os tomar com álcool.

 

 

DE MANHÃ DEPOIS DA RESSACA

 

15.  Coma ovos. Os ovos são uma ótima fonte de cisteína, o que ajuda a quebrar uma toxina causadora de dor de cabeça que é produzida quando o corpo digere o álcool. Vá com um ovo simples escalfado ou uma omelete seca, o que não irá irritar o estômago tanto quanto o bacon gorduroso ou as carnes pesadas de café da manhã.

 

 

16. Beba Sprite . Quando os pesquisadores da Sun Yat-Sen University, em Guangzhou, na China, analisaram os efeitos de 57 diferentes bebidas no metabolismo do álcool, descobriram que a versão chinesa de Sprite e refrigerante regular ajudam a acelerar o metabolismo do álcool corporal, o que diminui a quantidade de tempo seu corpo está exposto aos produtos químicos prejudiciais produzidos quando o corpo digere o álcool.

17. O melhor mesmo, é se manter sóbrio com bebidas sem álcool como água, chás, sucos e o nosso organismo agradece.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×