COMO TER BOA NUTRIÇÃO EM CADA REFEIÇÃO

Para comer uma dieta mais saudável, aqui estão algumas maneiras simples de levar mais nutrição em cada refeição

 

Alimentos mais saudáveis

 

Os alimentos processados ​​geralmente contêm ingredientes que aumentam o sabor e a textura, mas acrescentam pouco em termos de nutrição. Para uma alimentação verdadeiramente saudável, opte por refeições e lanches que tenham sabor e nutrientes. Por exemplo, mime-se com sorvete de banana misturando uma banana congelada; em vez de “batatas fritas” gordas, corte algumas batatas doces em tiras e leve-as a deliciosas crocantes; desfrute de uma pizza pessoal saudável feita comalta fibra coberto com molho de tomate sem adição de açúcar e queijo suíço de baixo teor de gordura rapidamente assado a perfeição toasty.

 

Frutas e vegetais sazonais e locais

 

Para sabor e nutrição você não pode bater frutas e legumes que estão atualmente na temporada. Março é um bom momento para damascos, espargos, brócolis, melão, manga, ervilha, espinafre e morangos, por exemplo. Sempre que possível, opte por frutas e vegetais cultivados localmente,que são colhidos e entregues ao mercado em seu pico delicioso e nutritivo.

 

Vitamina D

 

Baixa exposição ao sol durante os meses frios pode deixá-lo deficiente em vitamina D, de modo a fechar a lacuna de fontes de alimento, como salmão, atum e ovos, e em produtos fortificados, como leite desnatado e iogurte desnatado.

 

Como muita fibra

Muitos alimentos processados ​​são desprovidos de fibras, um nutriente de zero caloria que é naturalmente preenchido. Deliciosas frutas, verduras e grãos integrais são ótimas fontes de fibras, e com alimentos como maçãs, peras e batatas doces, você obterá a maior quantidade de fibras comendo-as com a pele e tudo mais.

 

Coma bem, muitas vezes

 

Pular refeições e subsistir em pegar e coisas  não é saudável ou satisfatório. A melhor maneira de comer de forma nutritiva e manter a fome sob controle é manter uma programação regular de refeições e lanches que combinam alimentos ricos em fibras e proteínas magras. No café da manhã tem uma porção de iogurte grego coberto com framboesas ou uma omelete de espinafre e feta, por exemplo. Uma grande salada de vegetais com frango ou peixe grelhado é uma ótima opção para almoço ou jantar. Para um saboroso, nutritivo e recheado snack par fresco fatias de frutas inteiras com baixo teor de gordura queijo ou manteiga de amêndoa.

Um comentário em “COMO TER BOA NUTRIÇÃO EM CADA REFEIÇÃO

  • 29/08/2018 em 12:36
    Permalink

    Comecei a ler e estou gostando muito.

    Resposta

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

%d blogueiros gostam disto: