ELEGÂNCIA – POR RITA LORENZO

 

Ter bom gosto não é o suficiente para ser elegante.

Para que sejamos realmente elegantes, não basta ostentarmos roupas caras, usar jóias exuberantes e exóticas, bolsas e sapatos caríssimos.

Uma pessoa elegante o é até de pijamas de bolinhas ou listrinhas.

Ser elegante, não se trata de expressão e percepção externa, de exibição de uma conta bancária ou coisas do gênero.

A elegância é uma questão de calibre da alma, aquele algo mais que não se encontra nas vestes diárias. Não devemos associar elegância a um padrão de vida, roupas ou normas de etiquetas.

A elegância se manifesta na hora do trato com pessoas, na forma de lidar com as crises, na hora da tensão, ou melhor, no momento exato onde tudo parece não estar sob seu controle.

Nas horas mais difíceis é que podemos reconhecer verdadeiramente sobre a elegância, sobre as intenções dos corações, sobre o que somos capazes de transmitir:  vida ou morte, sorriso ou ódio, amor ou rancor?

Podemos sempre escolher o melhor e essa, é genuinamente a maior demonstração de elegância. Tenha, certeza, a elegância não é algo que está disponível para todos que assim desejarem. É preciso possuir o algo mais.

As pessoas verdadeiramente elegantes se revelam nas mais variadas escolhas, sejam elas discretas, simples e muitas vezes anonimas. Elegância é algo da essência, valores e comportamentos.

A elegância estética pode se manifestar nas formas mais simples. Quantas vezes já vimos pessoas com vestimentas caríssimas e sem a menor elegância? Em contrapartida, quantas vezes vimos outras pessoas trajando vestes básicas/simples, mas de uma elegância intrigante?

Quantas vezes vemos alguém imaginando agir com elegância em um restaurante, porém, distratando os funcionários do mesmo. O que dizer de tal atitude?

Ter classe não está relacionado a quanto se gasta.

A atitude elegante, ah essa sim, se dá somente ao espírito de pessoas que se comportam com educação e sem distinção á pessoas, sem se importar com quem será o interlocutor.

Certamente, podemos identificar a elegância em pessoas que mais elogiam do que criticam, naqueles que mais escutam do que falam, naqueles que se mantem longe de fofocas, nas pessoas que se mantem pontuais, nas pessoas que demonstram interesse pelos assuntos que desconhecem, no interesse ao próximo, aqueles que cumprem o que prometem, aqueles que fazem algo por alguém sem esperar retorno.

 

Em resumo não há livro que ensine uma visão generosa do mundo. Nossas atitudes gentis e generosas traduzem a elegância.

Nossa dica de ouro:

Sorrir sempre é muito elegante e faz muito bem a alma.
Então cuide de sua elegância estética sempre e não esqueça, vista-se do seu melhor sorriso para o mundo e com certeza esse se abrirá para você.

“Cada idade tem sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade”.

    Rita Lorenzo

 

     

Meu foco principal será trazer dicas básicas de como avançar a senioridade e se manter cuidado.

“Invista em sua pele, ela lhe representará por muitos anos”.

Precisando outras dicas, estou por aqui. Vamos nos manter cuidados.

Contato  acesse: https://linktr.ee/acassiabella1

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.