GUIA DA LONGEVIDADE – POR LAYLA VALLIAS

Acompanhar o envelhecimento de familiares e pessoas queridas é um processo natural da vida. Mas, muitas vezes, esse processo pede que a família tome decisões importantes e impactantes, como escolher uma moradia para o idoso.

Essa é uma decisão difícil, que mexe com as emoções – e com o bolso – de todas as pessoas envolvidas. Até porque o Brasil é um país onde não se vive muito a cultura desse tipo de moradia, hoje em dia conhecida como ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos). Por aqui, é comum os idosos voltarem a morar com os filhos ou os filhos voltarem a morar com os pais.

Além disso, estamos falando de um serviço que ainda tem sua imagem associada aos asilos, termo que vem acompanhado de uma conotação negativa devido à imagem de ser um local que abrigava apenas miseráveis e abandonados.

Mas aos poucos esse cenário começa a mudar, até porque com o envelhecimento da população novas necessidades surgem.

E é justamente para ajudar neste momento que surge o Guia Longevidade, uma assessoria gratuita para famílias que estão em busca de soluções de moradia, cuidados e atividades diárias para seus familiares idosos.

GUIA DA LONGEVIDADE

Na página do Guia é possível buscar gratuitamente instituições existentes em todo o país. Mais do que isso, é possível contatar um especialista para buscar orientações sobre qual o melhor caminho a seguir no caso da sua família.

O Guia Longevidade também oferece informações relevantes sobre as moradias para idosos, a longevidade e o envelhecimento para ajudar todos a lidar com este momento.

Não podemos ignorar que a população está envelhecendo e novas necessidades e estilos de vida surgindo. Precisamos nos informar e aprender a lidar com isso da forma mais carinhosa possível. E é pra ajudar nisso que existe o Guia Longevidade.

Layla Vallias

 

Especialista em Economia Prateada e cofundadora do Guia Longevidade, o parceiro ideal para te ajudar a navegar os desafios do cuidado 60+, seja buscando cuidadores ou residências para idosos.

Site: https://guialongevidade.com.br/

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.