Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CABELOS CRESPOS E ENCARACOLADOS – GUIA DEFINITIVO

CABELOS CRESPOS E ENCARACOLADOS – GUIA DEFINITIVO
3.9 (77.14%) 7 votos

Cabelos Crespos e Encaracolados – Seu cabelo é uma extensão de você, o mesmo que o seu sentido do vestido, suas palavras faladas e sua disposição em geral. E assim, seja seu inverno, outono, primavera ou verão, uma rotina diária consistente do cabelo para seu tipo de cabelo é sempre uma obrigação.

Seu cabelo é reto, ondulado, encaracolado ou crespo? Nós temos o guia de cabelo direito para você.

 

 

Os cabelos lisos

 

Os cabelos lisos , tipicamente conhecidos como Tipo 1, caem suavemente e tem uma sensação lustrosa, uma vez que os óleos naturais do couro cabeludo funcionam facilmente até o fundo. Os cabelos retos não precisam de muito condicionamento porque geralmente são macios e suaves. Mas isso não significa que você não pode sofrer problemas comuns, como a planicidade no topo, o cabelo fraco e fofo e seus cabelos ficando gordurosos mais rapidamente.

Limpe / cuidado

Pele seu cabelo com um pente de dente pequeno diariamente para distribuir o sebo até as extremidades dos eixos. Lave seus cabelos todos os dias. Condição profunda do seu cabelo pelo menos uma vez por mês para manter seu cabelo macio e flexível, enquanto aplica algumas outras dicas de cuidados com o cabelo necessárias para o seu tipo de cabelo.

Estilo: quando seu cabelo ficar achatado, tente machucar seus cabelos na coroa e adicionando spray de cabelo. Também considere secar o cabelo de cabeça para baixo com uma escova redonda.

 

 

O cabelo ondulado

 

O cabelo ondulado , tipicamente conhecido como tipo 2, tem enrolamentos em forma de “s” em seu comprimento, é a mistura perfeita entre reta e encaracolada. Às vezes, o cabelo pode aparecer reto com curvas ligeiras para as extremidades do cabelo, ou pode ter ondas consistentes em todo o eixo. Este cabelo tem a máxima flexibilidade, e é fácil de alisar, manter ondulado, ondulado e estilo . No entanto, às vezes pode obter gorduroso no topo e secar no fundo, e é muito mais propenso a frizz do que outros tipos.

Limpe / cuidado: lave seu cabelo duas a três vezes por semana e use shampoo seco para os dias intermediários.
Use um condicionador profundo duas vezes por mês para manter seu cabelo suave. Você também pode usar uma quantidade de desconto de tamanho de dez centavos ou um par de gotas de óleo de argan para evitar que o seu cabelo seja franzido durante o dia.

Estilo:

 

Uma vez que o cabelo ondulado tem muitas opções, você pode escolher se deseja endireitá-lo, deixá-lo ondulado ou enrolar seu cabelo mais. Sugerimos mantê-lo natural e spritzing algum texturizador ou spray de sal para dar-lhe um visual beachy.

Cabelo encaracolado

 

O cabelo encaracolado , tipicamente conhecido como tipo 3, é , brincalhão e cheio de volume. A espessura da corda pode variar de fino a grosseiro, mas é muitas vezes bem. Os maiores desafios para os tipos de cabelo curly são frizados, falta de brilho, falta de definição de curl, encolhimento e secura.

Ao contrário dos cabelos lisos, que tendem a ter um brilho natural, os cabelos encaracolados têm uma superfície irregular que não reflete muito a luz. Isso significa que o cabelo é mais curioso ou mais pesado, o mais sombrio aparece.

Limpe / cuidado: lave o cabelo apenas uma ou duas vezes por semana. Shampoo pode tirar a umidade dos cabelos encaracolados com mais rapidez, por isso, certifique-se de aplicar algum condicionador de licença ou óleo de argan.

Use um tratamento de condicionamento profundo uma vez por semana (antes do dia em que você lava seus cabelos) para manter seu cabelo sedoso e suave, e seus cachos são saltitantes.

 

Estilo:

 

Use um spray de proteção contra o calor antes de correr o cabelo através de um difusor e passar algum tempo desenhando os cachos individuais. Se o seu cabelo ficar bravo, pegue um frasco de spray e pulverize suas costas novamente para dar ao curl a chance de se voltar a formar.

 

Cabelo Crespo e Duro

 

Coily / Thick Hair , tipicamente conhecido como cabelo tipo 4, tem os cachos mais apertados que variam de fino a grosso, com cachos em forma de S e em forma de z. É o mais frágil dos tipos de cabelo. Muitas pessoas com cabelo grosso queixam-se de ter  coceira e couro cabeludo escamosa. Isso geralmente é causado por enxague insuficiente depois de limpar seu cabelo: o sabonete de shampoo deixa um resíduo que é selado no couro cabeludo pelo condicionador, causando secura e irritação. Este tipo de cabelo está cheio de textura, então você não terá que se preocupar com o seu cabelo escorrendo de uma trança ou estilo. Um problema comum com os cabelos crespo é que é seco e frágil, mas isso não significa que não pode ficar bonito.

Limpe / cuidado: Lave o cabelo apenas uma vez por semana com um condicionador de limpeza.
Selar seu cabelo com óleos pesados ​​e manteigas de revestimento (como manteiga de karité e óleo de coco), logo após o banho, e colocá-lo através de um pré-tratamento com um tratamento de óleo quente para facilitar a lavagem.

Estilo: Você pode usá-lo de forma natural, trançá-lo ou colocá-lo em um coque. Você decide. Se você quer dar uma volumosa fro, use um difusor para secá-lo 50% do caminho, então deixe-o secar naturalmente. Quanto menos calor você usar em cabelos soltos, melhor.

 

Seu cabelo é gorduroso?

Um pouco de óleo ou gordura em seu cabelo é normal; Na verdade, você precisa mantê-lo em boas condições. Mas muito pode fazer seu cabelo parecer sujo e macio. Se o cabelo e o couro cabeludo são gordurosos , certifique-se de que não está usando um shampoo ou condicionador que seja muito pesado para o seu cabelo.

Outras dicas para controlar os cabelos gordurosos incluem:

• Limpando o cabelo todos os dias. Você pode ser tentado a lavar o cabelo com freqüência, mas as glândulas de óleo em seu couro cabeludo são realmente estimuladas por massagem, então quanto mais você lava seus cabelos, mais gorduroso seu couro cabeludo se torna.
• Usando o plano de seus dedos para shampoo seu cabelo para uma ação de limpeza mais suave.

 

Cabelo muito seco?

 

Muitos trabalhos de coloração ou outros produtos podem enfraquecer a estrutura do seu cabelo e causar danos, assim como exposição excessiva ao calor de secadores de cabelo,prancha, rolos aquecidos e outras ferramentas elétricas. Para restaurar o cabelo ao seu esplendor natural , tente seguir estas técnicas:

• Reduzir o uso de secadores de cabelo, ferros de curling, etc.
• Mude seus aparelhos regularmente, pois os termostatos internos que regulam o calor eventualmente se quebram.
• Ao bater na praia ou nadar, use um produto de licença para proteger seu cabelo.

Estas são dicas genéricas, mas de modo algum são abrangentes. Um bom conselho geralmente vem de médicos treinados especificamente em cuidados capilares e terapia de cabelo com treinamento especial em cuidados com a pele e cabelos cosméticos.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×