Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CABELOS BRANCOS E PRATEADOS ESTÃO NA MODA

CABELOS BRANCOS E PRATEADOS ESTÃO NA MODA
4.7 (94%) 20 votos

 

 

 

Os cabelos brancos e prateados,  estão na moda e cada vez mais mulheres optam por deixar de pintar as madeixas para assumir uma cabeleira prateada, livrando-se da escravidão das convenções estéticas baseadas no culto à eterna juventude.

Foi-se o tempo em que a mulher encontrava um fio de cabelo branco e dava um grito de terror. Gritar em frente ao espelho, hoje em dia, só se for em nome da revolução da beleza. Há não muito tempo, homens de cabelos grisalhos ou brancos, eram considerados charmosos enquanto a cabeleira prateada nas mulheres era sinônimo de desleixo. Essa história mudou e cada vez mais pessoas têm deixado as madeixas naturalmente brancas.

Escritora e jornalista especializada em moda, Sophie Fontanel decidiu há dois anos dar adeus à tintura e deixar seu cabelo ficar naturalmente branco.

Uma experiência que compartilhou durante todas as etapas com 119.000 seguidores no Instagram e que relata no livro “Une apparition”, que lançou em Paris.

A tendência de assumir o cabelo branco chegou à Europa vinda dos Estados Unidos e se popularizou há alguns anos: mulheres de 30, 40, ou mais anos, expressaram em sites como “Revolution Gray” (Revolução Grisalha) o fato de estarem fartas de se submeter a pinturas regulares e sofrer com os produtos químicos.

 

 

FIM DOS PRECONCEITOS

 

Algumas frases das mulheres no Facebook sobre cabelos brancos e cabelos prateados, que estão fazendo a transição ou já fizeram.

“Ao constatar minhas próprias reticências em deixar o cabelo branco, me questionei sobre o que isso queria dizer. E disse a mim mesma que seria interessante compartilhar essa reflexão com outras pessoas, para ver a reação delas”, explica.

“Sabia que geraria interesse, mas não a tal ponto! Recebo uma grande quantidade de mensagens em privado que me dizem: ‘olha, também fiz isso’. E me dou conta de que inspirei muitas outras mulheres”, comemora.

“Precisei de certa audácia”, confessa.

“Acho que as mulheres, por causa dos convencionalismos, evitam testar formas diferentes de beleza”, reflete Sophie.

A jornalista, que trabalhou por 15 anos para a revista Elle e hoje tem uma coluna sobre moda na revista L’Obs, quis acabar com todos os preconceitos sobre o cabelo branco: que são muito grossos, que é preciso manter sempre curtos, que os homens não gostam…

Na moda, alguns nomes abriram caminho. A americana Kristen McMenamy, modelo dos anos 1990 conhecida por seu estilo andrógino, resolveu assumir os cabelos grisalhos aos 40 anos. Também frequentadora assídua de Semanas da Moda, a jornalista da edição britânica da Vogue Sarah Harris igualmente exibe uma longa cabeleira prateada.

 

É uma bela liberdade dada a você, seja você e abrace-a!

Obter um estilo nervoso, e não uma velha senhora cortada !!!

Pare de olhar para si mesmo, de modo muito perigoso. O contentamento é o melhor regime de beleza.

A grande preocupação é que isso fará com que você pareça mais velho. Não vai. A próxima grande preocupação é que a cor não será bonita. Será único e você irá cumprimentá-lo lindamente. Você ficará emocionado com a nova saúde do seu cabelo e couro cabeludo. Você vai adorar a liberdade de amarrar a tintura.

Apenas faça isso! As pessoas vão dizer que você se parece mais bonito do que nunca e irá impedi-lo de perguntar sobre seu cabelo. Alguns como me sinto mais confiante na minha pele agora. Eu amo meus cabelos prateados!

Prepare-se para cumprimentos em todos os lugares em que você vai!

É preciso paciência para deixá-lo crescer, mas a cor com a qual você acabará será exclusiva para você …… não há dois tons de cinza parecidos.

Você economiza muito tempo e dinheiro!

É extraordinariamente libertador, experimente com uma tatuagem de pé (aos 70) e um par de óculos de Harry Potter e os medos simplesmente se derretem.

É a experiência mais libertadora que já senti. Aceitar seu cabelo cinza está se aceitando. É como fazer a paz consigo mesmo. Você percebe que você não é o seu cabelo. E as pessoas reconhecem a paz de dentro. Uma beleza interior. Eu tive tantos elogios. Senti que estava preso ao meu cabeleireiro o tempo todo. Preocupando-me com as minhas datas de apresentação. Não mais. Amor amor amo isso.

 

 

VIVO LIVRE OU DYE

 

Cinza é sexy …

Você provavelmente ganhou o seu cinza, use seu cinza com orgulho!

Seja quem e o que você é, porque aqueles que importam não se importam, e aqueles que não mentem!

É só cabelo … se você não gosta (e você vai!), Você pode voltar, ou roxo ou azul!

Seja orgulhoso, nem todos conseguem experimentá-lo …

O cabelo de prata é bonito. Isso faz você parecer um anjo brilhante.

Não se preocupe com isso … preocupante … é problema. O que fez isso o que … lol … “aaah-kidding … Homens reais … veja passado um pouco cinza … realmente! … Sabia … que a maioria das pessoas … começa a ter 2-3 ou mais … cabelos graciosos … em seus 30 s … lol … dizendo-com amor!

Apenas tente ……… .. Não há mais produtos químicos agressivos que atravessam sua cabeça ……. E você se sente tão liberado

Sim, eu acordo corte de cabelo na moda e não mais coloração você se sentirá capacitado eu fiz.

Que, se ela parece tão boa quanto minha querida amiga, Denise Alvarez, ela não tem medo de nada!

Meu sal e pimenta, principalmente sal, o cabelo foi cortado esta semana em um pico no topo, cerca de uma polegada de altura, os ouvidos cortados, e de volta tão curto que você não pode pegar um punhado. É mais frio, mais fácil de shampoo, e apenas o ar seca. Adoro!

Se o meu cabelo fosse de prata, ficaria feliz, mas o meu seria um pouco de sal e pimenta icky, nunca serei cinza, minha tia que faleceu na década de 90 disse … nunca seja cinza seja a cor que você quer ser de preferência uma cabeça vermelha …….

Com certeza é mais fácil de lidar.

Ruff Ruff … você raposa prateada

 

 

 

Eu tive muitas pessoas, mais jovens do que eu (eu tenho apenas 44 anos) quanto mais jovem me faz olhar!

Foi-me dito … não é cinza … a prata e a prata são lindas.

Por algum motivo estranho … não sei por quê … Eu acho que parece melhor e eu adoro.

Por que encobrir seu padrão único?

É totalmente libertador … é sabedoria … é eu … mais bonito do que nunca

Natural é lindo!

O cinza é uma beleza profunda.

Nenhuma palavra de sabedoria; apenas preguiçoso e nunca teria tempo para manter as raízes. A vida é muito curta.

Eu acho que o cinza prateado é tão lindo em uma mulher. Por favor, cresça graciosamente. É a beleza de Deus que mostra que você tem sabedoria!

Você vai se perguntar por que você não fez isso antes.

Você ficaria impressionado com os resultados e irá abraçá-lo!

Você economizará muito dinheiro em visitas frequentes ao salão. Você ganhará seu auto-respeito por ser um verdadeiro você. Sua maquiagem não precisa ser demasiado exagerada para combinar cores tingidas, você realmente precisará menos, pois seu tom de pele também será mais natural. Você pode brincar de penteados nervosos e arrasar os prateleiros até que seu cabelo esteja completamente transitado e então você terá pessoas que complementam a suavidade natural do seu cabelo. Você ganhará confiança … Eu asseguro-lhe. A liberdade de ser você mesmo é uma grande coisa.

 

UMA OPÇÃO A MAIS

O grisalho também conquistou estrelas como Lady Gaga e Rihanna, que pintaram seus cabelos com esse tom.

Os cabeleireiros aproveitam a tendência e propõem soluções para acompanhar o período de transição e atenuar o efeito bicolor, explica o diretor artístico da cadeia de salões Maniatis, André Delahaigue.

As vendas de produtos para evitar que o cabelo branco fique amarelado estão aumentando: +28,48% para Franck Provost desde 2016 e +17,85% para Jean Louis David.

“Para as mulheres, os cabelos brancos sempre foram malvistos do ponto de vista estético, já que eram exclusivamente associados à decadência física”, comenta o sociólogo Frédéric Godart.

“Junto com o prolongamento da expectativa de vida e com a afirmação progressiva das mulheres em todas as profissões e nos meios de comunicação, as coisas mudaram: um sinal de envelhecimento se converte em uma opção estética como outra qualquer”, completa Godart.

Mesmo assim, os cabelos brancos das mulheres ainda não são valorizados como no caso dos homens, “percebidos de maneira positiva, por exemplo, como um sinal de sabedoria”, ressalta o sociólogo.

E a pressão social continua sendo muito forte: a escritora Tatiana de Rosnay contou à Paris Match, em 2016, que foi vítima de deboches quando deixou de pintar o cabelo.

 

2 comentários em “CABELOS BRANCOS E PRATEADOS ESTÃO NA MODA

  • 08/09/2018 em 19:25
    Permalink

    Ficam realmente bonitas e mais saudáveis!! Afinal tantos químicos para quê?! O mercado é que agradece!…
    Mas é preciso muita força e coragem para a fase da transição…

    Resposta
  • 31/07/2018 em 17:14
    Permalink

    Amo meus grisalhos cacheados!

    Resposta

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: