A MULHER E AS IMPOSIÇÕES DE BELEZA DA SOCIEDADE
A sociedade faz-nos crer desde bem meninas que para sermos belas temos de corresponder a um certo padrão de beleza imposta por ela (sociedade) e isso condiciona a vida de todas nós (ou quase todas) .
Crescemos com a família , amigos, colegas, nos comparando umas com as outras , seja com irmãs, primas, vizinhas…então na maioria das vezes começamos a distorcer não só a nossa imagem como a realidade… sentimos (erradamente) que precisamos agradar para sermos aceites pelos outros e aí começa a “competição” entre meninas, a qual continua mesmo depois de muitas já adultas, infelizmente.
Então vem a “concorrência”, a “cobrança” umas com as outras, e para quê? Porquê? Para agradar aos homens? Primeiro agradem a si mesmas, sem exigências ou imposições completamente ridículas.
Cada mulher , cada uma deveria respeitar e aceitar a decisão de outra ser quem é e como é, sem criticas ou “manias” , seja de superioridade ou inferioridade, porque todas temos o direito de sermos como queremos sem nos sentirmos pressionadas a sermos o que não somos e na maioria das vezes não queremos ser.
Se verificarmos com atenção a mulher é a maior critica de si mesma e de outras mulheres .
Seja porque está gorda, é magra, alta, baixa… tem rugas ou cabelo branco…está velha…etc. e tal. Tudo serve para se desvalorizar ou a outra qualquer, uma tristeza.
Não entendo porque mulher tem de ser a pior inimiga da mulher! Porque exigimos tanto de nós!
Meninas, não existe padrão para beleza! Ela é tão mutável ! É na diferença que está a nossa beleza. Ninguém é igual a ninguém, somos todas únicas e belas , cada uma à sua maneira.
Caramba , pensem nisso e sejam unidas!
Fátima Rodrigues
Fátima Rodrigues, 57 anos , esposa, mãe, avó
Escritora /poeta/cronista
Essa sou eu, a pessoa e a escritora, alguém que gosta de sentir-se bem dentro da sua pele e idade,
de fazer outras sentirem-se bem consigo mesmas também ao dar seu parecer pessoal sobre moda e bem .
Eterna sonhadora, uma mulher-menina que adora brincar com as palavras , deitá-las na tela
e ver desabrochar peculiares imagens (interpretações) nascidas das emoções de quem as lê e
as analisa à sua maneira, forma de ser, pensar e estar…
Facebook:
páginas : https://www.facebook.com/fatimamordomo60/
https://www.facebook.com/Beijaraspalavras/
pessoal: https://www.facebook.com/Fattym
email: [email protected]
Excelente a matéria, podemos dizer que juntas somos mais, o querer nos fortalece para procegui quebrando barreiras e matando um leão por dia!
Nessa sociedade machista!