Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PAIS E FILHOS POR FÁTIMA RODRIGUES

PAIS E FILHOS POR FÁTIMA RODRIGUES
5 (100%) 8 votos

Pais e Filhos

 

Ouço alguns pais queixarem-se de que sonharam algo para a vida profissionais ou pessoal dos filhos e que estes os decepcionaram ao escolheram outra bem diferente na vida, e essa ‘outra’ não se encaixa nos sonhos deles, sempre pensaram que os filhos se formariam médicos ou engenheiros… e estes escolheram ser mecânico, cabeleireira,… que se casariam e teriam filhos e depois descobrem que isso nem lhes passa pela cabeça…etc…etc…

Estes pais insistem em sentirem-se decepcionados e alguns até, em completo exagero, sentem-se traídos, porque como eles próprios afirmam, ‘deram-lhes tudo para serem os melhores ’ .

Mas o que estes pais entendem por ‘melhor na vida’ não é igual ao que entendem os seus filhos … então insistem em não compreender que os sonhos eram apenas deles, não dos filhos, e que estes têm sonhos e objectivos de vida bem diferentes, os quais eles têm o dever de respeitar.

Normalmente nós pais temos a tendência de idealizar o futuro dos nossos filhos , algo normal quando não fazemos disso uma obsessão e os pressionamos a serem o que idealizámos e não o que eles realmente desejam.

Muitas vezes não percebemos e estamos a querer que nossos filhos sejam o que não conseguimos ser ou então que sejam precisamente o que fomos. Isso é projetarmo-nos neles…queremos viver através deles nossos próprios sonhos…

Isto na minha opinião não é amor.

Amor é aceitá-los independentemente das suas opções pessoais e profissionais, filho é um fragmento de nós, não um prolongamento de nossos sonhos, anseios e ambições. ele é um ser livre para sonhar e desejar um futuro à sua maneira, não à nossa.

Porque nossos filhos serão sempre ‘os nossos filhos’, enquanto vivermos, e nós seus pais enquanto viverem.

Nosso papel de pais é aconselhar e encaminhar, respeitando seus sonhos e ambições. Amando-os sempre, por muito diferentes que sejam de nós.

 

Fátima Rodrigues, 57 anos , esposa, mãe, avó
Escritora /poeta/cronista

Essa sou eu, a pessoa e a escritora, alguém que gosta de sentir-se bem dentro da sua pele e idade, de fazer outras sentirem-se bem consigo mesmas também ao dar seu parecer pessoal sobre moda e bem .

Eterna sonhadora, uma mulher-menina que adora brincar com as palavras , deitá-las na tela e ver desabrochar peculiares imagens (interpretações) nascidas das emoções de quem as lê e as analisa à sua maneira, forma de ser, pensar e estar…

Facebook:

páginas : https://www.facebook.com/fatimamordomo60/

https://www.facebook.com/Beijaraspalavras/

pessoal: https://www.facebook.com/Fattym

email: fatima.mordomo@gmail.com

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×