Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

QUAL O TIPO DE DIETA QUE REALMENTE EMAGRECE?

QUAL O TIPO DE DIETA QUE REALMENTE EMAGRECE?
5 (100%) 34 votos

Veja como escolher o regime certo e fazer dieta para perder peso. Opções é o que não falta, mas nem todas são as mais adequadas para a saúde. Eu mesma emagreci e mantenho o mesmo peso a anos, com mudança de hábito alimentar.

Parei com sucos e refrigerantes, menos carboidratos e mais proteínas, legumes e verduras. Tomo muita água e não como doces ou qualquer tipo de açúcar. Fui mudando passo a passo, e hoje é tudo bem natural. Frituras nem pensar, o meu organismo se adaptou tanto, que rejeita o que não faz parte mais da minha alimentação.

Muitas pessoas tentam perder peso em algum momento da vida, e a tendência natural é procurar uma maneira rápida e fácil de eliminar os quilos a mais. Ideias milagrosas de emagrecimento tornaram-se uma indústria multimilionária que engloba livros de dietas, clubes e programas de emagrecimento, fórmulas de alimentos e medicamentos.

 

PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO

 

 

 

Emagrecer não é fácil e não há soluções milagrosas. Perder peso e mantê-lo exige comprometimento. Muitos programas de emagrecimento famosos parecem cumprir as promessas de emagrecimento rápido por meio da restrição a certos grupos de alimentos.

No entanto, esse tipo de dieta raramente ensina como estabelecer e manter hábitos saudáveis de alimentação a longo prazo. E quando o indivíduo retornar aos velhos hábitos, os quilos perdidos voltarão de uma só vez.

MUDANDO O COMPORTAMENTO

 

 

Independentemente do tipo dieta escolhida, algumas orientações básicas ajudam a mudar os hábitos alimentares.

Emagrecer envolve:

Evitar situações que facilitem comer descontroladamente.

Mudar os hábitos alimentares pouco saudáveis, como pular refeições ou comer lanches pouco nutritivos.

Alterar determinados hábitos: por exemplo, se se toma sorvete toda noite, evitar comprar sorvete ou dormir mais cedo.

Monitorar-se: está provado que manter um diário de alimentação ajuda a modificar hábitos alimentares.

Pensar em como irá administrar certas dificuldades antes que elas apareçam.

Mudar a maneira de pensar sobre o próprio peso e sobre os esforços para reduzi-lo.

Decidir por prêmios não alimentares para se presentear a cada diminuição de peso

 

ORIENTAÇÃO MÉDICA E NUTRICIONAL

 

 

Antes de começar qualquer dieta de emagrecimento, em especial as de baixíssimas calorias ou de rápida perda de peso, o interessado deve consultar um profissional capacitado. Isso é especialmente importante se ele toma remédios, pois as doses talvez tenham de ser reajustadas.

O profissional orientará sobre como se alimentar corretamente; determinará quais os exercícios apropriados para o indivíduo; e, se necessário, prescreverá um suplemento de vitaminas e sais minerais para ser tomado durante a dieta.

Grávidas, lactantes ou mulheres menores de 18 anos não devem entrar em dietas para emagrecer. Quem estiver nessas categorias e se preocupa com o peso, deve procurar um médico e um nutricionista.

TIPOS DE DIETAS

 

 

Existem milhares de tipos de dietas, e são muitas as informações sobre as dietas de emagrecimento mais populares e orientação sobre o que esperar de cada uma delas, além de um modelo de cardápio diário correspondente. Sem contar os benefícios ou prejuízos potenciais para a saúde durante a realização de cada dieta.

Existem muitos tipos. Algumas limitam certos macro nutrientes, como as gorduras ou carboidratos; outras, certos grupos alimentares; algumas promovem determinados alimentos em especial, como o outras regulam o consumo numericamente, por exemplo, 40% de carboidratos, 30% de proteínas, 30% de gorduras.

Outras dietas fundamentam-se em teorias de que o organismo não toleraria certos alimentos, devendo ser totalmente eliminados. A maioria das dietas pretende ajudar a perder peso, mas algumas prometem uma vida livre de doenças para quem seguir seus ensinamentos. Ao avaliar qualquer dieta, o interessado deve desconfiar sempre de promessas fáceis.

 

 

Não existe uma única maneira de perder peso que seja ideal para todo mundo: a maioria serve para alguns; nenhuma serve para todos. Porém, com um pouco de tentativa e erro, todas as pessoas encontram alguma dieta eficaz.

Veja o vídeo sobre o livro emagrecer de vez, com forma mais natural e passo a passo, com mudanças de hábitos na sua vida e na sua alimentação.  Clique na imagem ou no botão abaixo para ter acesso imediato ao vídeo e conhecer essa forma saudável de viver.

 

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×