Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SEJA CONFIANTE EM QUALQUER IDADE

SEJA CONFIANTE EM QUALQUER IDADE
5 (100%) 24 votos

É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA SAÚDE SENTIR-SE CONFIANTE

 

Seja Confiante em Qualquer idade – Entre as várias informações que bombardeiam a vida de milhares de pessoas, impondo um padrão de como ser, seguir suas próprias vidas, de como se vestir e se comportar, é cada vez mais comum encontrar pessoas que não apresentam qualquer sinal de autoestima elevada ou o sentimento de se sentir confiante com quem elas são.

Essas imposições que aparecem todos os dias, podem ser revertidas de forma positiva. Fazer o que faz a pessoa feliz, sem seguir padrões ou opiniões de quem não quer o bem, é uma forma de se soltar das milhares de algemas que vão prendendo com o passar dos anos. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.

Se sentir confiante não existe sexo, idade, tempo, jeito certo ou errado, o que importa é apenas o que a pessoa escolheu fazer por ela mesma e pensando nela.

 

AUTOESTIMA

A autoestima é nada mais do que a apreciação, a auto avaliação, o julgamento que uma pessoa possui de si mesma.

É por meio dela que é criado o auto respeito e a sensação de se sentir confiante consigo mesmo.

Com a autoestima é possível enfrentar qualquer tipo de desafios que são impostos por pessoas que estão no caminho contrário ao que a pessoa vive e acredita ser a melhor forma de seguir sua própria vida e, claro, é por meio dela que é possível defender os próprios interesses.

Criada e formada desde a infância, a autoestima é um dos fatores da vida que podem se refletir de forma positiva ou negativa no presente ou no futuro dessa criança. Assim como existe a autoestima elevada, existe também a baixa autoestima.

A baixa autoestima é o sentimento negativo que costuma se manifestar em pessoas inseguras, que não se sentem confiantes, que estão sempre recebendo críticas, que apresentam sinais de depressão e que querem a todo momento agradar outras pessoas antes de si mesmo.

Em compensação, a autoestima elevada é aquele sentimento positivo presente em pessoas autoconfiantes e que apresentam o amor-próprio, ou seja, não vivem suas vidas baseando-se em agradar outras pessoas para que dessa forma se sintam mais confiantes.

 

 

SE SENTINDO CONFIANTE COM SUA IDADE

A falta de confiança e segurança em si mesmo leva pessoas a baixa autoestima, e isso é um fato que independe do sexo e da idade que a pessoa apresenta. E existem várias formas para que cada pessoa possa trabalhar de forma positiva e se sentir confiante novamente consigo mesma.

Segundo um estudo realizado pelo periódico Psychological Science, mostrou que a postura que a pessoa apresenta é um dos fatores que ajudam a aumentar a confiança. Se manter ereto, de cabeça erguida e ombros abertos faz com que a pessoa se sinta confiante e poderosa.

Outro fator para ajudar na confiança é sempre se mimar. Ao se preparar para ir ao trabalho, para a escola, faculdade ou qualquer destino que espere depois de sair de casa, pode ser um fator que irá determinar a autoconfiança da pessoa.

Ou seja, quanto mais positivo a pessoa for em relação a si mesma logo quando está se preparando para sair, mais se sentirá confiante no resto do dia.

E de acordo com uma pesquisa feita pela Faculdade de Administração Kellogg da Northewestern University, ouvir músicas que possuem um som marcante faz a pessoa se sentir ainda mais confiante.

Existem muitos fatores que contribuem para aumentar a confiança em si mesmo, desde se alongar ao acordar até a postura que a pessoa se apresenta. Com isso, tomar atitudes positivas, que tragam sensações boas e que resultem na autoconfiança é o caminho para que se sinta confiante. Lembrando que isso vale para qualquer idade e sexo.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×