Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SOPA DE ABÓBORA , MAÇÃ E GENGIBRE

SOPA DE ABÓBORA , MAÇÃ E GENGIBRE
5 (100%) 6 votos

Sopa de Abóbora – Nada melhor do que uma sopinha gostosa e nutritiva para aquecer especialmente no inverno. Esta é uma versão diferente da tradicional e tão apreciada sopa cremosa de abóbora que está sempre presente no nosso cardápio. Acrescentei maçã verde para dar um leve toque adocicado, e um pedacinho de gengibre finalizou o sabor tão especial desta sopa.

Vale a pena ousar e experimentar combinações diferentes como esta. Pode ser servida como refeição principal acompanhada de salada, pão ou torradinhas, como também pode ser uma deliciosa entrada. Veja como é simples de fazer. Rende 3 a 4 porções.

INGREDIENTES DA SOPA DE ABÓBORA

  • 2 xícaras de abobora em cubos
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 cebola média picada
  • 1 maçã verde sem casca
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • sal e pimenta a seu gosto
  • 4 xícaras de chá de água fervente
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de salsinha para guarnição
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem

PREPARO

Lave bem a abobora, descasque e remova as sementes. Corte em pequenos cubos e reserve.

Comece preparando a maçã. Lave bem e descasque removendo as sementes. Corte em cubinhos e coloque em uma tigela. Esprema o limão sobre as fatias de maçã para que as mesmas não escureçam. Reserve e prepare o restante dos ingredientes. Pique a cebola e esmague o alho. Corte a cebolinha verde e rale o gengibre. Em uma panela coloque 1 colher de sopa de óleo para aquecer e frite o alho.
Acrescente a cebola e deixe apurar um pouco o refogado até que a cebola comece a ficar transparente. Tempere com sal e coloque o gengibre ralado e a cebolinha verde picada. Acrescente a abobora, a maçã, tempere com sal a seu gosto, acrescente a água, tampe a panela e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Enquanto isto corte a salsinha o mais fino possível e misture com azeite de oliva.
Reserve para usar na hora de servir a sopa.

Se você tiver um mixer pode processar a sopa na panela mesmo. Caso contrário coloque o conteúdo da panela no liquidificador e bata até formar um creme. Devolva a sopa para a panela para aquecer novamente. Verifique se os temperos estão de acordo com o seu gosto e ajuste o que for necessário.

Você pode acrescentar mais água caso desejar que a sopa fique mais líquida. Ligue o fogo novamente, misture com uma colher e  deixe aquecer apenas por alguns minutos. Sirva imediatamente. Decore o prato com uma colher de sopa da misturinha que fez da salsinha e o azeite de oliva, depois a salsinha picada.

Você pode servir como preferir usando ervas frescas de sua preferência, adicionando temperos e ervas aromáticas a seu gosto. Se for utilizar pimenta do reino, coloque no prato na hora de servir.

Bom apetite!

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×