Envelhecer

CASHBACK E CUPONS

FERRAMENTAS DE ECONOMIA A SEU ALCANCE

MARCELO THALENBERG

A expressão “cashback” vem do inglês e significa “dinheiro de volta”. Embora seja verdade que dinheiro não cresce em árvores, as empresas utilizam essa tática para:
1. Atrair novos clientes ou incentivar o consumo frequente em seus estabelecimentos.
2. Fomentar a lealdade ao uso de cartões de crédito, recompensando a fidelidade.
3. Simplificar pagamentos em postos de combustível com o uso de aplicativos e tags inteligentes.
4. Bonificar com pontos extras aqueles que gastarem valores específicos em períodos determinados.
5. Disponibilizar cupons de desconto exclusivos para produtos selecionados.
6. Acumular milhas que podem ser trocadas por viagens ou outros prêmios.

Cashback: Uma Estratégia para Conquistar Clientes

Aplicativos como o Méliuz oferecem cashback em dinheiro, além de comparativos de preços, apenas para incentivar a compra em lojas parceiras. O compromisso do consumidor é simples: comprar na loja indicada. Não tem contra indicação.
O estímulo ao consumo pode ser irresistível. Um universo de ofertas se abre diante de nós. Mas é essencial perguntar: é um desejo ou uma necessidade?

Conscientização e Consumo Responsável

Documentários sobre o vício em compras e programas como “Menos é Demais”, do canal Discovery, destacam os riscos do consumo excessivo. Eles nos convidam a refletir: estamos realmente economizando ou apenas acumulando?

O Consumidor Inteligente e o Desafio do Consumo Consciente

O grande desafio para o consumidor moderno é identificar oportunidades genuínas de economia, adquirindo o necessário pelo melhor preço e conveniência, sem desperdiçar recursos financeiros valiosos.

Estratégias de Marketing a Meu Favor

Longe de ser contra as estratégias de marketing, eu as emprego em meu benefício.
• Escolho as opções de cashback ou recompensas com pontos que meu cartão de crédito oferece, sempre alinhando com minhas necessidades e conveniência.
• Utilizo aplicativos de supermercado para aproveitar descontos em produtos do meu uso diário, planejando sem comprar mais do que preciso.
• Ao pesquisar compras online, o Méliuz me ajuda a comparar ofertas e, se o produto que busco for vantajoso, ainda recebo cashback.
• Os programas de milhas aéreas, por outro lado, requerem planejamento e compras antecipadas, como para períodos de 8 meses a um ano.

Qual a sua experiência com cashback?
Qual a sua estratégia de consumo consciente?
Comente! Conscientização e Consumo Responsável

📘 Marcelo Thalenberg, é o criador do Blog Durmo Atualizado, acessível em https://www.durmoatualizado.com.br/, onde explora como a informação e a ação diária podem transformar vidas, seguindo o lema ‘Acordo obsoleto, durmo atualizado’. Com um público ativo, conectado e empreendedor, Marcelo oferece dicas práticas para aqueles que desejam aprender e agir de maneira significativa todos os dias.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário!!

Pular para o conteúdo