FEMINICÍDIO – POR THAIS ALMEIDA

Oi gente, tudo bem?
O post de hoje é sobre estas agressões feitas contra as mulheres, sei que não é um assunto alegre… gostoso de se falar, mas é necessário tocar nesta ferida.
Estava lendo na internet sobre uma escritora feminista italiana, Silvia Federici, ela faz uma ligação entre a caça às bruxas da inquisição e os movimentos feministas de hoje em dia.
Ela diz que: “A caça às bruxas, então, teria vindo como uma forma de sequestrar das mulheres toda a autonomia de que desfrutavam.
As “bruxas”, postas como “servas do diabo”, eram todas mulheres sábias, independentes, irreverentes e muitas vezes pobres e solteiras.
Enquanto morriam nas fogueiras, queimava junto com elas a resistência ao incipiente capitalismo”.

Concordo plenamente com ela, e trazendo este pensamento para os tempos atuais, qual mulher nunca sofreu algum tipo de “caça” em seu trabalho, por ser mais escolarizada que os demais ou ter alguma posição acima de homens?? Ou em casa por ter uma jornada dupla, e seus companheiros de alguma maneira tentarem as obrigar a abandonar o trabalho para ficar somente cuidando de casa, procrastinando todos seus sonhos e suas carreiras??
Entendo que hoje em dia aquela “caça às bruxas” continua e se transformou em uma coisa muito pior, percebo que cada dia, mais e mais mulheres são vítimas desta ridícula “caça”, e cada vez está chegando mais próximo da gente, uma sobrinha de uma amiga que estava numa relação abusiva quase morreu por conta das agressões acometidas or seu companheiro.


Não é só agressão física, podemos incluir também as agressões psicológicas que sofremos em casa, no trabalho e por aí vai. Nós mulheres temos que nos ajudar e não permitir que aconteça com ninguém mais esse tipo de situação.
Depende de todas nós.
Um grande abraço.

Thais

Thais de Almeida, 39 anos, Administradora.

Empresária e gestora, isso mesmo dupla jornada, mãe de um lindo filho de 4 patas,

curiosa e amante de boas leituras.

ths.tas.alm@gmail.com

https://www.facebook.com/thais.almeida.3705157

Um comentário em “FEMINICÍDIO – POR THAIS ALMEIDA

  • 04/11/2019 em 21:54
    Permalink

    Amiga maravilhosa, parabéns!

    Resposta

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

%d blogueiros gostam disto: