O QUE REALMENTE É IMPORTANTE A VOCÊ? -CRIS SANTOS

 

 

 

Trocar de carro todo ano? Viajar para fazer compras em Miami? Ir para a Europa em férias? Ficar com o cartão de crédito estourado, mas circular com roupas e bolsas de grife?

Em janeiro deste ano meu pai passou mal e foi diagnosticado com leucemia, desde então eu e meus irmãos estamos acompanhando-o no tratamento no ICESP – Instituto do Câncer do Estado de SP, que por sinal merece toda nossa gratidão, as atendentes, as enfermeiras que coletam sangue, os profissionais que fazem os exames e os médicos, todos são profissionais que trabalham com muita dedicação, respeito e amor.

 

 

 

Durante o tempo que ficamos no ICESP eu fico observando as milhares de pessoas que passam. Várias idades, diversas raças, pessoas com porte atlético e outras extremamente debilitadas, algumas delas sem acompanhantes e outras que expressam no olhar a dor que carregam na alma, a doença não faz distinções!

As vezes temos oportunidade em conversar com alguma delas e descobrimos que ela não tinha sintoma, que vivia naturalmente até um dia anterior ao diagnóstico, a doença apareceu e transformou as suas vidas da noite para o dia.

Estou contando isso para que possamos nos conscientizarmos da efemeridade da vida. Muitas vezes colocamos toda a nossa atenção e disposição no mundo externo, no ter, no fazer e nos esquecemos de SER.

 

Ser mais presente, ser mais amigo, ser mais atencioso e comunicativo com quem convive conosco, pois da noite para o dia a vida pode mudar e as vezes não dá tempo para fazer reparações.

Portanto, reclame menos, sorria mais, traga mais leveza à sua vida, será que você precisa de mais tanta coisa para ser feliz?

 

Desapegue-se do ressentimento, da mágoa, da raiva, do medo e desfrute o momento presente, brinque com uma criança, leia um livro, tome um sorvete, fique menos obcecado com a balança e dê mais valor aquilo que realmente importa.

A vida tem a cor que você a pinta, portando, ilumine seu dia!

 

Cristiane dos Santos -Life Coach e Terapeuta

 

Cristiane dos Santos, 50 anos, Life coach e Terapeuta

Eu costumo dizer que sou um ser em construção.

Trabalhei mais de 20 anos assessorando diretores e CEOs de uma multinacional e nas horas livres, vivia o meu plano B:

Auxiliar o indivíduo a descobrir a sua força interior, a realizar seus propósitos de vida e ir ao encontro de sua missão, nesse processo eu percebi que estava na hora de inverter os ponteiros do relógio, transformando o plano B em A e levando mais luz e paz à minha própria caminhada.

Formações:
– Administradora de Empresas,
– Life Coach,
– Analista Comportamental – ferramenta DISC,
– Master Practitioner em Programação Neurolinguística,
– Terapeuta Comunitária Integrativa,
– Terapeuta Corporal e
– Analista Junguiana em formação

crissantos@focointerior.com.br

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.