TERAPIA É COISA DE MALUCO?-POR-CRIS SANTOS

TERAPIA É COISA DE MALUCO?

A terapia é uma forma acolhedora de olhar para nós, buscando entender as nossas características, medos, traumas, padrões e crenças limitantes e também, tudo aquilo que temos de bom dentro de nós, por esta razão ela é um dos facilitadores em nosso processo de autoconhecimento e evolução.

Antigamente havia um preconceito em relação à terapia, ela era vista como coisa de gente doida, mas é exatamente para evitarmos ficar loucos que a terapia existe.

Ela é um preventivo para tudo aquilo que não é falado, toda emoção que não é expressada, aquilo que é sentido e é suplantado, tudo aquilo que feriu e ficou armazenado e que cria feridas que evitamos olhar, mas que muitas vezes, somatizam-se em nossos corpos através das doenças físicas, emocionais ou mentais.

O papel do terapeuta é ouvir com acolhimento, sem julgamentos, críticas ou aconselhamentos, ele conduzirá o cliente à expandir sua consciência para perceber padrões limitantes e auxiliá-lo na transformação dos mesmos.

Por esta razão é fundamental que exista confiança e empatia entre cliente e terapeuta, caso contrário será perda de tempo, dinheiro e energia.

A Psicologia Analítica foi desenvolvida por Carl Gustav Jung, por isso também é chamada de Terapia Junguiana e visa a integração dos nossos conteúdos conscientes e inconscientes, o que ele denominou de Processo de Individuação, onde o objetivo não é o ser humano se tornar perfeito, mas um ser único e integral.

Você já vivenciou um processo terapêutico? Experimente, você vai se surpreender com os resultados e com as transformações que acontecerão em sua vida.

Cristiane dos Santos -Life Coach e Terapeuta

Terapeuta Junguiana

Nosso intuito é auxiliar o indivíduo em seu processo de autoconhecimento,

integrando suas características mais sombrias com seu lado luminoso,

sempre de forma acolhedora, respeitosa e humana

Acesse:  apptuts.bio/cristiane-dos-sa-55799

(Fonte: focointerior.com.br)

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
%d blogueiros gostam disto: