Envelhecer

TERCEIRO MILÊNIO- MAIA SOMEL

TERCEIRO MILÊNIO

MAIA SOMEL

Nós, os sêniores de agora temos a obrigação de alertar os jovens a respeito do que os aguarda quando eles se tornarem os próximos sêniores. E se não fizermos bem o nosso trabalho não haverá serioridade para eles.
O terceiro milênio aí está e a responsabilidade da próxima geração diz respeito à manutenção da segurança da Educação e Saúde. A Pandemia não nos atingiu dessa maneira por estarmos na direção certa, mas com responsabilidade como consumidores e como cidadãos podemos ainda criar um bom caminho. Não é a Inteligência Artificial que poderá se tornar uma séria ameaça,  mas algo bem menos sofisticado como solos pobres, a morte da terra que já está em curso.


A Fome se tornará muito mais que uma estratégia cruel para baratear mão de obra, mas uma evidência assustadora do mau uso do solo. Alimentos pobres de nutrientes já são nos dias atuais uma ameaça a muitas populações em diversas áreas do planeta. Com alimentos pobres, pessoas ficarão mais suscetíveis a doenças respiratórias. Sem o empobrecimento do solo a própria Covid19 não se tornaria tão ameaçadora. A falta de responsabilidade, de educação, a corrupção, certamente ajudaram demais este vírus. E podem ajudar outros a se reorganizarem e a reproduzirem através de nossos jovens hedonistas e políticos irresponsáveis.

Os sêniors da atualidade estão por toda parte demonstrando que a idade não os define. Que preservaram o estilo e os ideais da juventude e isso tem sido fantástico! Os sêniors da atualidade têm estado muito bem adaptados às tecnologias, dentro daquilo que são limitações impostas por um sistema que os alijou por muitos anos do que são seus direitos mais sagrados. Eu, sinceramente não vejo motivos para preocupações com os sêniors da atualidade, eles já são vencedores!

O problema é garantir para os jovens e adultos um futuro para atingirem a Senioridade.

E isto precisa começar exatamente agora: com informações efetivas, tomadas de atitude, exigências de políticas públicas e o entendimento da necessidade de responsabilidade.

 

 

Maia Somel

Artista Plástica, Pintora, Escritora ,Esotérica, Guitarrista,

Professora de Inglês, Francês e Alemão

Email: maiasomer@gmail.com e Maia.somel@yahoo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo