CAROLINA HERRERA, 80 ANOS DE ELEGÂNCIA E SUCESSO

 

 

 

Carolina Herrera, a mulher mais elegante do mundo

 

“Eu amo feminilidade sem estridência, com um estilo elegante que olha para os detalhes importantes”

A história da costureira Carolina Herrera não segue na esteira de outros estilistas que começaram como aprendizes quando eram muito jovens e forjaram um nome no mundo da moda. Herrera começou a projetar nos anos 80 graças ao impulso de Diana Vreeland , a mítica editora-chefe da Vogue .

A primeira coleção, de 20 vestidos, de Carolina Herrera, foi apresentada em Nova York em 1981; o primeiro desfile da maison Herrera aconteceu no Metropolitan Club , um lendário local de Nova York. Esta coleção foi um sucesso retumbante, recebendo reconhecimento tanto da crítica quanto do público. Foi o começo de uma das empresas mais lucrativas hoje: a casa de moda Carolina Herrera.

Mas o gosto pela moda desse venezuelano talentoso veio de trás. Carolina nasceu em 1939 em Caracas . Vindo de uma família rica , sua mãe e avó eram grandes amantes da moda . Aos 13 anos, a avó de María Carolina , Josefina Pacanins y Niño, seu nome completo, levou-a a Paris para ver um desfile do maestro Balenciaga . Como o designer explicou em várias ocasiões, seus olhos estavam sempre acostumados a contemplar coisas bonitas.

 

Carolina Herrera era uma constante nas listas dos mais bem vestidos . Ela inspirou artistas da estatura de Andy Warhol e foi retratada pelos fotógrafos mais famosos do mundo.

Em 1972, ela apareceu como uma das mulheres elegantes no mundo, segundo a Lista Internacional das mulheres mais bem vestidas, uma organização que, em 1980, incluiu -o em seu Hall of Fame em reconhecimento à sua elegância inata e estilo. Foi exatamente isso que acabou incentivando a designer a começar a criar sua própria linha para que outras mulheres participassem de seu estilo.

No final dos anos 80, a empresa espanhola Puig chegou a um acordo com Carolina Herrera para desenvolver uma linha de fragrâncias com o seu nome. Em 1995, a Puig adquiriu o total da empresa, mantendo Herrera como diretor de criação . A marca se globalizou para ter 280 lojas em 104 países.

 

Carolina Herrera vestiu First Ladies , de sua amiga Jacqueline Kennedy a Michele Obama . Foi precisamente o design do vestido de casamento de Caroline Kennedy, filha de Jackie e John F. Kennedy, o ponto de viragem que tornou conhecida a marca de Herrera em todo o mundo . Ele também vestiu personalidades importantes no mundo do cinema, como as atrizes Amy Adams e uma das favoritas da venezuelana: Renée Zellweger.

 

A marca, Carolina Herrera, sempre foi sinônimo de luxo e preços muito altos para a maioria das mulheres, razão pela qual a CH Carolina Herrera foi apresentada em 2001 . A primeira loja desta nova linha foi inaugurada em Madri , é uma coleção de roupas esportivas, pronto-a-vestir e acessórios com preços mais acessíveis.

Se algo é característico do estilo de Carolina Herrera é sua blusa branca impecável , ela explica que ela usou uma blusa branca toda a sua vida. “É como meu cobertor de segurança, escolha uma blusa branca e combiná -lo com qualquer coisa. É uma peça clássica com toques modernos e um estilo muito feminino. A blusa é algo simples que permite que você a ter um olhar sem esforço perfeito.”

Ao longo de sua carreira no ramo da moda, Carolina Herrera foi reconhecida com inúmeros prêmios :

– Em 2004, ele recebeu a premiação designer de moda feminina do Ano da CFDA (Conselho de Estilistas de Moda da América) e foi nomeado Mulher do Ano pela revista Glamour.

– Em 2005, o rei D. Juan Carlos presenteou-o com a Medalha de Ouro de Mérito nas Belas Artes da Espanha.

– Em 2008, o CFDA premiou Carolina Herrera com o prêmio Geoffrey Beene por toda a sua carreira.

– Em 2012 recebeu o título de Doutor Honoris Causa de Belas Artes , concedido pelo Instituto Tecnológico de Moda de Nova York. Ela também recebeu o prêmio Superstar do Fashion Group International .

Designer, mãe, avó e criadora de um estilo elegante admirada em todo o mundo, Carolina Herrera continuará ao pé do canyon projetando e criando roupas de sonho.

http://www.deartee.com/blog/biografia-carolina-herrera.html

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.