IDADISMO&ESCOLHAS-POR-LOURDES GANZELI
IDADISMO&ESCOLHAS Infelizmente, o culto à infância e à juventude acabou por denegrir a imagem do idoso, colocando-o como um fardo
Read MoreO novo modo de envelhecer com estilo e alegria
A categoria Longevidade Ativa reúne conteúdos sobre saúde, bem-estar, autoestima, maturidade e qualidade de vida após os 50.
Aqui falamos de reinvenção, diversidade etária, combate ao idadismo e conexões intergeracionais, além de hábitos, mentalidade e protagonismo feminino.
Porque envelhecer bem é permanecer ativo no corpo, na mente, na autoestima e na sociedade — com autonomia, consciência e propósito.
IDADISMO&ESCOLHAS Infelizmente, o culto à infância e à juventude acabou por denegrir a imagem do idoso, colocando-o como um fardo
Read MoreIdadismo – Destrói pontes e mata a sabedoria “ Tempo Rei … transformai as velhas formas do viver…” Gilberto Gil
Read MoreGERAÇÃO MAIS&EMPODERAMENTO Empoderamento dos longevos assusta a sociedade acostumada a ditar regras, a ter um falso zelo pelos idosos. Ao
Read MoreBORA MUDAR DE ATITUDES E SER FELIZ!!!! Se você está esperando alguém ou uma situação muito “uauuu” acontecer para
Read MoreTemos um grupo no watts que se chama “Velha Infância”, são pessoas que conviveram juntos na infância na Vila Fátima, em São Vicente-SP, e se reuniam muito na frente da casa da Professora aposentada Sra MARIA ELISA PIROZZI AGUILAR, ou Dona Lia como era chamada carinhosamente por todos.
Read MoreUm exemplo disso é Lays Lugão, que tive o prazer de conhecer …. mostrando que a idade não é empecilho para quem têm energia para se divertir e ser feliz.
Read MoreEnvelhecer hoje é diferente do que foi para nossos avós e essa mudança está conectada com a presença da Internet e sabemos que os SENIOR, querem ser produtivos e quebrar o Tabu do Ageísmo e da Invisibilidade .
Read MoreO ano de 2020 está longe de ser o ano dos sonhos de qualquer pessoa. Por mais que não tenha sido tão ruim para alguns, só a dor e a tristeza que assolou e assola a muitos já nos dá vontade de voltar no tempo e ter “pulado” esse ano.
Comecei o ano com uma lista de planos, desenhadas em ferramentas modernas de como, quando, onde e tudo o que tinha direito.
Os burburinhos da vida fazem trovoadas em minha mente
Quero seguir calma serena meus caminhos livremente
Tenho livre arbítrio para minhas escolhas mas sou tolhida em minhas vontades
Em nome de uma sociedade abortiva que não permite diferentes
Mas, o que fazer quando, apesar da maturidade a baixa estima persiste em se fazer presente derrubando a autoconfiança e fazendo com que a pessoa viva em função dos seus familiares esquecendo de si mesma.
Como conciliar a ajuda aos outros com a atenção a si mesma?