DIA NACIONAL DO IDOSO- POR MADIS

Envelhecer hoje é diferente do que foi para nossos avós e essa mudança está conectada com a presença da Internet e sabemos que os SENIOR, querem ser produtivos e quebrar o Tabu do Ageísmo e da Invisibilidade .

Aposentada, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora Digital, quebrando assim o tabu do preconceito e da invisibilidade de quem está chegando ou passou dos 60 anos
Digo sempre que Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado.

A Associação Centros Etievan, em parceria com a Dínamo Editora Curso Profissão Repórter 60+ aprendi a produzir matérias em texto, áudio, vídeo e fotografia, sempre levando em conta os princípios do jornalismo ético e bem-feito. …Gratidão aos professores pelo ensinamento …. — com Lilian Liang, Renata Costa, Luciana Fleury e Debora Alves.

Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites .

A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também, o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. “Mudar exige sair da zona de conforto” e nunca é tarde demais para fazer coisas novas.

“Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber”.

Curso Despertando o Empreendedor na Tecnologia. Uma realização Empreende Aí, apoio Fundação Via Varejo e parceria com a Liga de Empreendedorismo ESE Sebrae- Dezembro de 2.019….Gratidão aos professores pelo ensinamento :Luis Coelho,Jennifer Rodriges,Everton Soares,Michelle Fernandes

É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento”, “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras.

É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar.
Com certeza, fazer algo novo é sempre bom, a criatividade é uma grande aliada para um bom empreendedor, pois a idade não nos limita a nada, e muitas pessoas iniciam negócios somente após os 60 anos, pois temos uma mente mais aberta, o que facilita muito na hora de criar algo bem, diferente e inovador.
Tenha a certeza, se eu hoje consigo fazer, qualquer pessoa é capaz, basta acreditar, ter foco e determinação.

Quer dicas????

Não deixe que as outras pessoas façam isso por VOCÊ: Aprenda, Reveja, Inove ou Invente. REINVENTE-SE! Surpreenda as pessoas que são importantes para VOCÊ

Nunca é tarde para realizar nossos sonhos, fazer o bem e promover uma mudança – na nossa vida e/ou na vida dos outros.

Fazer algo novo é sempre bom, pois a idade não nos limita a nada, e muitas pessoas iniciam negócios somente após os 60 anos, pois temos uma mente mais aberta, o que facilita criar algo , diferente e inovador, tenha certeza que você estará transformando sonho em realidade,junto com pessoas incríveis

Seja Feliz Sempre é o que desejo

Madis – Maria do Carmo Esteves da Cunha

Madis

Empreendedora Digital 60+

Nossos Objetivos:

Inspirar e Incentivar ideias, Criar soluções para manter os Seniors:

Ativos, Engajados,  Produtivos, Saindo da zona de conforto e Reinventando a vida

Envelhecer com Estilo- Inspirando,Incentivando  Senior a Reinventar a Vida

Email: envelhecercomestilo@gmail.com

Site:envelhecercomestilo.com

50 Mais Aprendiz Digital-  Descobrindo Possibilidades no Universo Digital

Email: 50maisaprendizdigital@gmail.com 

Site: 50maisparendizdigital.com.br

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.