ETARISMO,IDADISMO-ELIANE KREISLER

Carl Honoré , excelentes reflexões sobre

o ageismo, etarismo, idadismo

Seu post me inspirou para falar sobre essa realidade no Brasil e como ele mesmo comentou acontece no mundo todo em menor ou maior grau.

O importante também é que nos apropriemos dos nossos propósitos , como protagonistas que somos da nossa vida, cabe uma ressalva , não tem idade para essa reflexão e protagonismo.

E esse é o grande motivador principalmente dessa fase pós 50+, onde temos uma pressão sobre padrões já ultrapassamos , como citados no post abaixo👇 , muitas vezes precisamos de um profissional, que nos ajude no reencontro , resgate ou mesmo no descobrir de novos propósitos e a riqueza e possibilidades que essa fase traz , cuidando da vida de forma holística .

Aí sim, começamos a derrubar um dos primeiros preconceitos , o nosso autopreconceito.

Os profissionais hoje saem das empresas, muitas vezes pós 60 anos sem essa visão ampliada , cultivada também pela própria cultura impregnada de padrões já ultrapassamos de muitas empresas , mas é através de um programa de Educação para a longevidade que empresas, sociedade e pessoas deveriam ser preparados para entrar nessa nova fase , que conhecemos bem Carl Honoré , cheia de novas descobertas e com novas fontes de possibilidades em todos os aspectos da nossa vida, não só profissional.

Carl Honore , como já conversamos , no Brasil , existem consultorias , incluindo a minha que preparam profissionais e empresas para essa realidade , em que a vida pode ter outra dimensão pós 50+, como citada no seu post , onde há um aumento do nível de satisfação com a vida , nessa fase pós 50anos, conforme estudos.

 

Empresas descubram que a permanência ou a contratação dos 50+ , hoje está cercada de resultados , de potências que juntada a equipes intergeracionais , tornam empresas longevas e essencialmente sustentáveis socialmente . A saúde de uma empresa passa como raiz de pessoas.

Como sua empresa tem se preparado para esse momento ?

No Brasil , que pela rapidez da inversão da pirâmide etária , conforme inúmeras estatísticas e relatórios apontam para essa projeção , estamos “trocando o pneu com carro andando “.

Também adoro a frase do David Bowie O envelhecimento é um processo extraordinário pelo qual você se torna a pessoa que você sempre deveria ter sido.

Eliane Kreisler 

Eliane Kreisler 

Pedagoga, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral, e em Psicologia Positiva, PUCRS. Consultora de Gestão e Carreiras/Projetos para empresas de Diversidade e Educação para a Longevidade.
Sócia Diretora na HUB Pontes & Conexões e palestrante da Rede Longevidade.
Sócia Fundadora da EK Consultoria Gestão e Carreiras, focada em mudança e transição de carreira.
Profissional com mais de 35 anos de experiência em grandes empresas, na área de Recursos Humanos, com processos de gestão de Desempenho, Gestão do Conhecimento e desenvolvimento e treinamento.
Cofundadora do canal LongeTalks.
Espero vocês! Inscreva-se no canal LongeTalks, no YouTube. Ative o sininho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: