GRATIDÃO-POR-ANA COSTA

 

 

Pode ser um dia especial, uma data comemorativa pessoal ou de alguma homenagem social. Pode ser sobre os benefícios em agradecer e sentir gratidão.

Pode ser uma vivência nova, para quem acredita que nunca se sentiu grato.

Pode ser uma realidade que extrapola linhas, falas, emoções e que traduz uma rotina feliz, com boas vibrações, ações de bem, palavras saudáveis entre os que se relacionam…

Pode ser um dos exercícios mais famosos da Psicologia Positiva, anotar diariamente três razões pelo que você se sente grato. E eu garanto que você encontrará muito mais.

Pode ser você ganhar hoje um olhar mais atento para os seus sentidos, experiências e emoções.

Pode ser você apreciar de fato, os pequenos momentos especiais que a vida lhe oferece e ver o quanto sente bem-estar e sente-se feliz em apenas estar ali, saboreando…

Pode ser você transformar um sonho em objetivo e vê-lo ser realizado, conquistá-lo e sentir saudade da jornada que te trouxe até aqui.

Pode ser um tanto de serenidade, com uma dose de emoções agradáveis

Pode ser o estado de gratidão pelo que se é agora, com respeito as suas experiências, sem julgamento pelos seus erros, com uma pitada de autocompaixão, amor próprio a gosto.

Pode ser a certeza de que ser feliz gasta a mesma energia que ser triste, porém os ganhos em ser otimista, cultivar relações positivas, uma vida equilibrada e leve traz muito mais transbordo de felicidade do que o contrário. A escolha é sua, sempre!

Escolha ser grato – pode ser extraordinário.

Escolha agradecer pelas coisas boas que lhe acontecem, podem trazer palavras positivas na sua fala e escrita, que trarão ações, emoções e irá reverberar no outro. Experimente!

Escolha mudar sua linguagem – solte seu estoque e vocabulário de palavras positivas. Esvazie o copo cheio das coisas que não te fazem bem.

Escolha sentir gratidão pela sua vida, isso neutraliza que o estagnação da adaptação hedônica (adaptação às situações, prazeres em que vivemos, fazendo com que algo que nos fazia felizes, após se tornar hábito, não faça mais porque perdemos o interesse).

A gratidão genuína tem um potencial imenso. É conseguir ser grato mesmo num momento adverso, frente um cenário de caos e principalmente, reconhecendo as coisas boas que a vida apresenta “agora”, com aquilo que você já possui, do jeito que você é.

Você é grato?

Se não, comece agora!

Se sim, Parabéns! Continue assim…

Bora Agradecer!

Mais informações sobre a Jornada de Autoconhecimento e Florescimento, através do e-mail: [email protected]

Ana Costa

Head da Dna Happiness

+ 20 anos atuação em Comunicação e Marketing

Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas

Soluções em Comunicação Positiva

Educação para a Felicidade

Desenvolvimento Humano e Coaching

Jornada de Autoconhecimento e Florescimento

Instagram : https://www.instagram.com/dna_happiness/

Site: www.dnahappiness.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
%d blogueiros gostam disto: