Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

HOMENS – COMO SE VESTIR COM 60 MAIS

HOMENS – COMO SE VESTIR COM 60 MAIS
5 (100%) 7 votos

Como se vestir em seus 60 anos  e mais

 

Nos seus 60 anos, o mais importante é não cair em uma rotina. Consiga um item de assinatura de estilo (veja: a seleção de cachecol soberba de Ian McKellen), mas não pare de ir à rua principal ou verificar o que está acontecendo na cena do estilo.

Depois 60 muitos homens ficam preocupados com a tentativa de parecer mais jovem, se isso é através da compra de um carro esportivo (aprovado), obtendo um parceiro mais jovem (encorajado) ou vestir-se como você é uma adolescente de novo (Nope). Lembre-se: vestir-se para parecer mais jovem não significa vestir-se como um homem mais jovem , significa vestir-se bem para um homem da sua idade. E a GQ está aqui para ajudá-lo a se vestir nos seus 60 anos e muitos anos depois.

Com alguma sorte, você se encontrará com muito mais tempo livre em suas mãos após os 60 anos, combinado com uma invejável renda dispensável – é claro que você vai querer se divertir, e, mais importante, você vai quer se vestir para isso com conforto.

Os ternos terão menos importância à medida que você ultrapassa os 60 anos e, em vez disso, vai querer investir em separações inteligentes e multitarefas.

No entanto, enquanto é hora de ficar casual, isso não significa abandonar sua alfaiataria completamente. Pelo contrário, um blazer e chinos inteligentes serão seus alas nas próximas décadas, pois eles vão olhar em casa para praticamente qualquer evento que você pode participar.

Vamos enfrentá-lo, você pode ter que ir para calças de corte reto que podem acomodar um total mais pesado agora – e não há nada de errado com isso. A última coisa que você quer fazer é se espremer em qualquer coisa em seu guarda-roupa.

No entanto, você nunca quer usar nada muito folgado. Ninguém quer se parecer com uma bagunça amassada, portanto, mantenha-se em contato com seu alfaiate – roupas apropriadamente ajustadas irão lhe tirar alguns anos de folga.

Esta é também a década para se tornar inteligente sobre os materiais. Nos meses mais quentes, é menos provável que você use um par de shorts, então invista em calças em diferentes tecidos que o cobrem, seja qual for o tempo (mistura de linho para o verão, lã forrada e tweeds para o inverno). O mesmo vale para as jaquetas (meias e totalmente forradas), camisas e malhas (misturas de algodão para o verão, caxemira e lã Merino para o inverno).

Ah, e enquanto pode ser hora de zumbir seu cabelo se está afinando (ninguém nunca foi seduzido por um homem com um penteado), isso é mais uma desculpa para crescer sua barba mais uma vez.

No entanto, o mais importante não é cair em uma rotina. A prioridade máxima é manter a atualização do seu guarda-roupa à medida que as tendências mudam – não tentando retirar um casal de corredores, mas incorporando uma cor sazonal ao seu arsenal, por exemplo.

Homens britânicos bem vestidos na faixa dos 60 e além

 

Bill Nighy, 65 anos

SAR, príncipe Charles, 66

                                                                              RECURSOS REX / GETTY IMAGES

Bryan Ferry, 69

                                                                              RECURSOS REX

Ian McKellen, 78

                                                                              GETTY IMAGES / REX / SHUTTERSTOCK

Daniel Day Lewis, 60 anos

                                                                                  GETTY IMAGES / REX / SHUTTERSTOCK

Como se vestir em seus 60 anos: 5 regras de ouro

 

 

1) Procure por estrutura

A menos que você planeje passar todas as horas no ginásio, é hora de aceitar o fato de que você provavelmente ficará um pouco mais relaxado no meio. Com isso em mente, procure roupas casuais que vão dar ao seu corpo um pouco mais de estrutura. Tente usar mais abotoaduras e camisas pólo que, graças às suas costuras, definirão seus ombros e farão com que seus braços pareçam maiores (vá para pólos com orifícios para os braços mais apertados e enrole as mangas da camisa para aumentar o volume do bíceps). Se você quiser usar uma camiseta, procure por bonés raglan estilo baseball (uma costura que vai de debaixo do braço até o colarinho) que vai ampliar seu peito e suas costas.

2) Neutros são seu novo amigo

O preto pode ser uma cor áspera em uma pele mais pálida e madura. Em vez disso, vá para grampos em neutros mais quentes, como cinza suave, azul marinho, marrom e camelo.

3) Compre flores para sua esposa, não seu guarda-roupa

Em vez de estampas grandes e arrojadas, mantenha a maioria de sua roupa elegante e simples, em seguida, adicione interesse com pequenas estampas de padrão (uma gravata floral, um lenço de seda listrado ou meias manchadas, por exemplo).

4) Não vá direto para a dobra

A menos que você tenha um estômago de tábua de lavar, é melhor manter suas camisas casuais, camisetas e polos abertos. Apenas certifique-se de obter os ajustes certos para fazer isso: investir em um arsenal de polos slim fit e cortar Oxford de abotoamento com uma bainha curva que bate no meio do caminho.

5) Deixe ir

É um fato infeliz ser um homem que você pode achar que tem menos e menos pêlos depois de completar 60 anos. Se a calvície estiver começando, não vá pela rota do Combover – assuma o controle e raspe tudo. Sabemos que é um grande passo, mas se você está com medo de fazer isso, lembre-se de que há evidências que sugerem que homens calvos são vistos como muito mais masculinos do que suas contrapartes foliculosamente afortunadas.

 Itens que você deve comprar nos seus 60 anos

 

Mocassins e tiras de monge

Relaxe o seu calçado e certifique-se de olhar para os sapatos que você pode escorregar e ir: alças mongas ou duplas devem ser o seu calçado formal, e, quando se trata de traje casual, tente sapatos de plataforma no verão e Chelsea botas no inverno.

 

Blazers em todas as cores

Como já mencionamos, a chave para se vestir em seu tempo de inatividade pós-60 é procurar itens com estrutura – e menos itens são mais adequados para isso do que um blazer. Agora, as ombreiras farão com que você pareça mais largo e mais reto, mas um blazer também pode ser usado com a mesma facilidade com seus jeans no bar, com seus amigos de bebida, como pode ser no brunch com seu parceiro. Apenas certifique-se de procurar pelos blazers, e não pelos paletós (eles parecerão muito formais), e vá para materiais confortáveis ​​prontos para o fim de semana, como lã, cashmere, algodão ou linho. E a menos que você queira se parecer com seu pai, tente evitar o veludo cotelê.

 

Sobretudos

Quando se trata de camadas superiores de inverno, vá para aqueles em lã ou cashmere que bateu em seus joelhos e abaixo. Não são apenas estes um estilo incrivelmente versátil e confortável (para não mencionar um que mantém o vento totalmente à distância), mas eles vão alongar o seu corpo e, mais importante, eles parecem soberbamente sofisticados.

 

Carteira

Você vai passar os anos depois que você estiver gastando todo o dinheiro que você acumulou trabalhando duro a vida toda. Como você vai sacar sua carteira muito, atualize aquela antiga que você carrega há anos em algo um pouco mais impressionante. Nossa dica é ir para um maior para que possa acomodar cartões e dinheiro para uso diário, e um titular de cartão slim coordenação para noites fora (que não vai estragar a linha de seu blazer).

Shampoo cabelos grisalhos

 

Provavelmente, você estará nos estágios de sal e pimenta no final desta década. Embora você possa sentir inicialmente que a cobertura fará você parecer e sentir-se mais jovem, perceberá que, após as primeiras sessões de coloração, é muito mais fácil abraçar o cabelo grisalho – além disso, ele fica muito bem em você. Primeiro passo: compre um xampu cinza especializado para manter seu cabelo recém-prateado brilhando.

 

Fonte – QG- Magazine

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×