Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

IDOSA DE 91 ANOS VIAJA SOZINHA PELO MUNDO E FAZ SUCESSO NO INSTAGRAM

IDOSA DE 91 ANOS VIAJA SOZINHA PELO MUNDO E FAZ SUCESSO NO INSTAGRAM
5 (100%) 9 votos

 

 

 

Provavelmente já passou pela sua cabeça que é preciso aproveitar para viajar e conhecer o mundo enquanto ainda se é novo, né? Mas, afinal, o que te faz pensar que existe uma idade ou fase certa para sair por aí desbravando cada cantinho do mundo? A verdade é que nunca é tarde demais para fazer as malas e se jogar em aventuras da vida!

 

 

Motivada pela vontade de viajar e conhecer lugares diferentes, a russa Elena Mikhailovna, de 90 anos, é a prova de que não existe idade limite para fazer o que nos deixa feliz. Por trás de seus enormes óculos, das rugas e dos cabelos brancos, “Vó Lena” como foi carinhosamente apelidada, viaja sozinha, de cajado, mochila nas costas e tem uma vida repleta de histórias. Histórias que com certeza servem de inspiração para as pessoas de todas as idades que sonham em viajar por aí.

 

 

 

Elena Erkhova, ou vovó Lena, como é conhecida, foi descoberta por uma conterrânea enquanto conhecia a Tailândia. Após aparecer em um post no Facebook, a vovó ficou conhecida na internet e hoje possui 60 mil seguidores em seu Instagram, onde posta suas fotos. Ela também tem um canal no YouTube.

A ideia de rodar o mundo partiu de amigos quando a russa tinha 83 anos, ou seja, 7 anos atrás. De lá para cá, Vó Lena viajou uma vez para a Polônia, para o Vietnã e para Israel, duas para a Alemanha e cinco para a República Checa. Além do dinheiro da aposentadoria, ela trabalha vendendo flores e ainda recebe contribuições de alguns parentes para poder realizar seu sonho de viajar cada vez mais. Atualmente ela viaja pelo menos duas vezes ao ano.

Vó Lena também revelou que embora tenha uma saúde consideravelmente frágil, prefere sair por aí e conhecer o mundo, ao invés de ficar em casa, na cidade de Krasnoyarsk, a cerca de 4 mil quilômetros de Moscou.

Ao ser perguntada sobre o que os conhecidos pensam a respeito do seu espírito aventureiro, ela brinca: “As meninas estão com inveja”.

“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo” – afirmou a aposentada. Para ela, viajar é um meio de se sentir viva e de conhecer pessoas e culturas novas.

Veja algumas fotos e inspire-se com a história da vovó:

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sua mais recente viagem, para Israel, Lena experimentou um smoothie na praia (que cool), andou de camelo, pechinchou (e irritou os vendedores), e batizou-se no Rio Jordão, exatamente – diz a lenda – no mesmo local em que Jesus foi batizado há uns 2 mil anos.

 

Foto: Reprodução/Instagram/@babushka_1927

Com o sucesso que ela está fazendo pelo mundo, Lena deve viajar ainda mais. É que as operadoras de viagem estão oferecendo pacotes baratinhos (ou gratuitos) para ela percorrer o mundo. E quem cuida das redes sociais da baba é o neto dela.

Ficou curioso e quer acompanhar a história da Vovó aposentada?! Você pode segui-la no Instagram, que é onde ela compartilha os registros feitos em suas aventuras!

 

Fotos e imagens – Foto: Reprodução/Instagram/@babushka_1927

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×