Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O CALAR-SE POR APARECIDA CAMILO

 

 

 

O Calar-se

 

E sob quatro cilindros aquele rio flutua por sobre a doce neve de um momento, no espaço de um tempo que espera a alegria pequenina em dose dupla de um sonho, junto ao mar, envolta a uma cálida e asfixiada emoção do curso natural de um voo arremessado e inesperado.

Conhecendo a linguagem das lágrimas, reconhecendo a sinfonia que emanava do seu leito no apertar das horas, dentre todas as locuções, aquela era a mais pura e penetrante que o seu ser emanara de forma inconsciente.

No jardim a ermo de seu leito, já não nascia as margaridas, violetas e girassóis, as ervas daninhas devastaram na sequidão do verão atroz, onde não deixava o solo irrigar com seu leito a correr solitário.

 

 

Aquele rio no silêncio da margem solitária, em seus porões outrora traiçoeiros, a vetustez do tempo lhe encarregara a calmaria do seu curso, rompendo as amarras lento e taciturno desembocando em sua própria alma, o cansaço.

Não percebeu também o solitário observador admirando de longe sua quietude, em sua quase beleza incontida nas turbulências que o envolvia num ministério natural e desconhecido, mas era algo que transcendia a periferia de um espaço que acalenta no Universo. Sentindo-se apenas um pequeno córrego, mas imortal.

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta nascida no ano de 1964, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.