QUAL A IDADE??-POR-CIDINHA CASSIANO

Idade! Como assim?

Quantos anos eu tenho?

Vinte, Quarenta, Sessenta?

O meu registro de nascimento marca que tenho sessenta, será?

Ás vezes me sinto cansada, desanimada, quero só ficar quieta no meu canto.

Outras vezes, quero trabalhar fora de casa, quero ajudar as pessoas, quero escrever minhas poesias.

Um outro dia acordo querendo passear, viajar, conhecer o mundo inteiro.

Ver outras pessoas, outras culturas, não quero pedir permissão a ninguém, quero apenas falar assim, olha eu vou ali e volto logo, não se preocupem ainda sei me cuidar.

Ás vezes, essa vontade é muito forte em mim, fazer uma viagem de meses e sozinha, parar um pouco em cada lugar, talvez digam você não pode, nunca viajou sozinha.

Mas eu sei que posso, sim, eu sei que tenho sessenta anos, mas ainda sou menina, minha alma ainda é jovem e anseia por essa aventura, ainda posso realizar esse sonho, será que preciso realmente da permissão de vocês, será? Acho que não!

É que às vezes, muitas vezes ainda sou menina moleca, e quero sim sair sozinha por aí, visitar lugares, sentar na areia da praia e ver o sol se pôr, escrever minhas poesias e falar do meu amor.

Ou simplesmente sentar em uma praça, talvez até no galho de uma árvore, e continuar a minha escrita, sim, no galho de uma árvore porque eu ainda posso subir em uma, e gosto de fazer isso, porque não, só porque tenho sessenta anos?

Sabia que isso é preconceito, muitas pessoas nos acham velhos, mas eu acho que velho é seu preconceito, porque eu ainda sou aquela menina sonhadora, a minha alma ainda tem dezoito anos.

Tenho tantos sonhos, tantos que não cabem em mim, enfim, sempre serei assim, minha alma será sempre de menina, aquela menina que sempre sonhou e continua a sonhar com um amor e uma cabana, esse sempre será meu lema.

Pois mesmo quando chegar, e vou chegar, aos cem anos, eu continuarei sendo essa menina moleca, porque ela mora em mim, e sempre será assim!!!

Cidinha Cassiano.

Amo a poesia, o mar e as estrelas, um amor e uma cabana é meu lema.

E-mail: [email protected]

 

Fonte:50 mais aprendiz digital

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
%d blogueiros gostam disto: