Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SERÁ QUE 60 ANOS, É A UMA IDADE INADEQUADA?

SERÁ QUE 60 ANOS, É A UMA IDADE INADEQUADA?
5 (100%) 8 votos

 

 

E AGORA… CHEGUEI AOS 60 ANOS…

 

Diz o ditado que a vida começa aos 40, então, se isso for mesmo verdade, aos 60, isto é, 20 anos depois da vida começar efetivamente, estamos atingindo o ápice da jovialidade. Desta maneira, eu posso me considerar uma jovem que está na flor da idade, apesar dos 60 anos. Pois então, é assim mesmo que estou me sentindo.

Nesse período, obviamente deixei de fazer muitas coisas que gostaria, entretanto consegui fazer outras tantas que nunca havia se quer pensado, quanto mais planejado. Esse é lado interessante da vida, que só se descobre depois que se vive. Inúmeras coisas acontecem, simplesmente porque acontecem.

Alguém que tenha efetivamente apenas 20 anos, certamente é incapaz de prever todas as situações boas e ruins que terá que passar ao longo da vida, mas quando chega aos 60 você olha para trás e diz: caramba! Eu já passei por tudo isso?

O que importa é o resultado final da balança e no meu caso, apesar das dificuldades, pois trabalhei muito e lutei bastante, tive glórias e tristezas, mas tenho absoluta certeza de que o saldo foi (está sendo) tremendamente positivo.

 

 

Aos 60 anos  é diferente de quando eu fiz 36 anos, olhando para 40, e tive uma discussão séria com meu amigo sobre se deveríamos ou não estar vestindo mini saias. Nós agora tínhamos filhas e certamente não queríamos parecer que estávamos tentando competir com elas.  Sim, isso é diferente de quando eu fiz 46 anos, olhando para 50, e percebi que a cada seis semanas corte de cabelo agora teria que incluir uma cor.

Isso é diferente porque eu estou olhando para 60 e 60 é um negócio sério. Sessenta é o tempo de crescimento. Sessenta é se você quiser fazer isso, pare de falar sobre isso e mova o tempo.

O problema é que há dias em que não consigo lembrar o que foi que eu disse que queria fazer. Foi aquarelas? Não, não poderia ser baseado no que eu trouxe para casa do lugar de festa. É um oceano com nuvens acima ou um céu azul com montanhas cobertas de neve abaixo? Quem diabos sabe ou dá uma porcaria? Cavalgando! Foi isso! Ah, mas esses joelhos.

Junto com esqui, esgrima e dança salsa, isso não vai acontecer. Aqueles são o que eu chamo de meus sonhos de Cristóvão Colombo, em outras palavras … aquele navio navegou.

 

 

Para aqueles que ainda não tentaram, encontrar um médico primário é como fazer uma visita particular ao papa. Você tem que aplicar, você tem que ter o seguro certo, então você tem que esperar seis meses. Ou seja, para que eles possam executar a verificação de antecedentes em você e ver que tipo de travessuras você está fazendo no Facebook. Então, quando a enfermeira de 12 anos preencher seu formulário de ingestão perguntar quantas bebidas alcoólicas você tem por semana e responder “quatro”, porque o vinho é bom para o coração e não conta, ela pode olhar para você e diga “Realmente? Acho que não. De acordo com o Facebook, você tinha sete noites de sábado sozinho. ”

Quando eu finalmente cheguei ao santuário, meu médico deu uma olhada em mim e disse: “Sua tiroíde parece grande, deixe-me sentir isso”, e depois ela diz: “Oh não, você só tem um pescoço muito gordo é apenas a sua anatomia. ”Então … obrigado.

Quando eu era mais jovem, todos os meus médicos pareciam velhos e sábios, capazes de me proteger das doenças hediondas que podem tentar penetrar na minha pele jovem e brilhante.

Como esta criança podem ser PACIENTES? Acho que vi a mãe dela no saguão esperando para levá-la a um playdate quando terminasse os compromissos. Além disso, ela está grávida. Ela irradia saúde e vida nova enquanto me diz que está me preparando para tomar um remédio para colesterol e, a propósito, eu estava fazendo algum tipo de exercício? Eu posso querer incorporar o exercício em minha rotina diária, ela diz.

 

 

Andar de bicicleta spinning todos os dias durante 45 minutos conta? Porque é isso que eu faço e estou muito feliz que meus esforços estejam valendo a pena.

Então, vou com minha receita para o Lipitor, uma fórmula de IMC e um peso ideal. E eu me sinto velha. Porque quando estou dirigindo, percebo que nunca vou ser um jovem estagiário em uma editora de Nova York. Eu nunca vou à faculdade de direito para me tornar uma advogada de divórcio implacável, embora justa.

Eu provavelmente nunca vou ser a dona da revista da minha própria mulher. Eu nunca mais vou usar um biquíni ou meus stilettos pretos Steve Madden com um vestido que me bate na metade da coxa, que eu balancei apenas alguns anos atrás. Estou entrando em uma nova fase da vida e, francamente, fisicamente é uma droga.

FISICAMENTE. O que eu posso te dizer, eu não vejo um lado positivo, MAS … mentalmente? Há algumas boas notícias. Mentalmente, para mim, é um novo jogo de bola. Porque, embora eu me sinta um pouco apavorada quando olho no espelho e vejo mais uma ruga e menos cabelo de sobrancelha, olho para o resto da minha vida e sinto uma sensação de contentamento.

Este bateu em casa para mim em umas férias recentes para o Canadá. De qualquer forma, quando eu era mais jovem e eu fui de férias eu sempre quis fique. “Não seria ótimo”, eu pensaria, “morar aqui na praia de Waikiki” ou “aqui nas montanhas” ou “nesta pequena vila italiana”. Você entendeu. E sim, provavelmente seria. Mas agora, embora eu goste de ver novos lugares e comer a comida e provar vinhos locais, Estou sempre pronta para ir para casa.

Não é porque minhas coisas estão lá, embora eu sinta falta da minha cafeteira Wilfa imensamente. É porque, finalmente, encontrei meu lugar pacífico. Estou feliz aqui. Eu já não olho para frente onde eu quero viver em seguida, quanto mais de uma casa eu posso comprar, quanto mais coisas eu posso conseguir? Não me preocupo em encontrar um lugar novo e melhor porque, para mim, não há lugar melhor. Estou feliz com o que tenho, onde estou e com quem estou.

 

 

Eu aprecio meus filhos imensamente. Quando estou com eles, penso: “Estas são pessoas boas.” O tipo de pessoas que eu gostaria de estar por perto, mesmo que não fossem minhas. Eu gosto da minha escrita e aguardo os personagens que ainda não se apresentaram para mim.

Claro, eu queria parecer mais jovem. Claro que eu gostaria de poder parar o relógio passando no meu rosto e corpo, mas eu trocaria isso pela paz e satisfação que agora tenho vindo a amar?

Uhm … Eu sei que você quer que eu diga “Claro que não”, mas me dê um minuto … Estou pensando.

 

ALGUMAS DIAS PARA QUEM CHEGOU AOS 60 ANOS

 

Pare de se preocupar com a situação financeira dos seus filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude, como uma boa educação. Agora a responsabilidade é deles.

Não é mais época de sustentar pessoas de sua família. Estamos nos referindo aos “folgados”, evidentemente. Seja um pouco egoísta, mas não avarento. Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (como andar regularmente) e coma bem e corretamente.

Compre sempre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é o de gastar dinheiro com você mesmo, com seus gostos e caprichos, bem como os do seu parceiro. Após a morte, o dinheiro só gera ódio e ressentimento.

Nada de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.

Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida, ame o seu próximo… E LEMBRE-SE: “Um homem nunca é velho enquanto lhe resta a inteligência e o afeto”.

 Cuide da sua aparência. Frequente o cabeleireiro ou o barbeiro, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use bons perfumes e cremes com moderação. Porque se agora você não é bonito, é, pelo menos, bem conservado.

 

 

 Acompanhe as tendências da moda, adaptando-as ao seu físico e à sua idade. Há pouca coisa mais patética do que uma pessoa de meia-idade com penteados e roupas feitas para gente jovem e sarada.

 SEMPRE mantenha-se atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista bons programas na TV, visite a internet com alguma frequência, envie e responda os seus e-mails e use as redes sociais, mas sem estresse ou como vício. Visite os amigos e receba-os também.

Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão melhor preparados para a vida do que você imagina. Como nós quando tínhamos a idade deles.

Nunca use o termo “no meu tempo”. Seu tempo é agora, não se confunda. Pode lembrar do passado, mas com saudade moderada e feliz por ter vivido.

 

 

NÃO caia na tentação de viver com seus filhos ou netos. Apesar de, ocasionalmente visitá-los por alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua. Se você perdeu o seu parceiro, consiga uma pessoa para ir morar com você e ajudar com as tarefas domésticas. Tome esta decisão somente quando não mais puder cuidar de si mesmo sozinho.

Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade. E o mais importante, não vai funcionar com qualquer um, mas sim se você se reunir com pessoas positivas e alegres, nunca com “velhos amargos”.

Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, jogar cartas, damas, xadrez, dominó, golfe, navegar na internet, pintar, fazer trabalho voluntário em uma ONG ou colecionar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×