Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

STARBUCKS ABRE A PRIMEIRA LOJA SÓ COM IDOSOS

STARBUCKS ABRE A PRIMEIRA LOJA SÓ COM IDOSOS
5 (100%) 8 votos

 

A Starbucks inovou!

 

Acaba de inaugurar sua primeira loja que tem apenas funcionários experientes e idosos, com idades entre 55 e 66 anos.

A filial da maior rede de cafeterias do mundo fica na Cidade do México e agora é administrada por sete funcionários mais antigos.

E o emprego tem benefícios como plano de saúde e pelo menos dois dias de folga por semana.

Os cargos foram adaptados para os trabalhadores mais velhos.

Os turnos de trabalho não passam de 6 horas e meia.

As prateleiras das lojas foram reduzidas para que sejam mais acessíveis fisicamente.

 

 

O projeto é realizado em parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas (Inapam) do país, com o qual a Starbucks assinou um acordo de vínculo empregatício em 2013. Segundo Christian Gurria, diretor no México, criar vagas para baristas seniores vai ao encontro da filosofia de caráter inclusivo da empresa.

Esses empregados da loja, que fica no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, contam com benefícios adicionais aos regulares. Entre eles, aumento no seguro médico total, dias extras de folga e um dia de trabalho com turno de seis horas e meia – no México, a jornada é de 48 horas semanais.

São, no total, 14 funcionários, entre baristas, supervisores e especialistas em café – os “coffee masters” –, divididos em três turnos.

O serviço do Starbucks é marcado pela rapidez e juventude de seus funcionários. Todavia, uma unidade recentemente aberta na Cidade do México oferece oportunidades para pessoas mais velhas.

Os direitos do empregado podem diferir do resto das unidades do Starbucks, com turnos de 6h30 de trabalho, garantia de dois dias de folga e seguro médico.

A ideia é apoiada por um programa governamental de bem-estar de indivíduos mais velhos no país, uma vez que, aproximadamente, 12 milhões de pessoas são consideradas idosas no México.

“Está ficando mais difícil empregar pessoas acima de 40 anos, mas existe a necessidade de mantê-las ativas no trabalho. Se há oportunidade, fico feliz em ajudar”, afirma o CEO mexicano da cafeteria.

 

Treinamento

 

A equipe está sendo treinada por jovens baristas e tem recebido elogio dos seniores pela cortesia e respeito que têm recebido.

A contratação de pessoas mais velha aconteceu graças a uma parceria entre a Starbucks e o Instituto Nacional do Idoso, para proporcionar mais oportunidades de trabalho aos idosos.

De acordo com a WPXI, a StarbuckS , até o final deste ano, a companhia pretende contratar 120 funcionários com idade acima de 55 anos. Atualmente, há 7 mil empregados do Starbucks no país, sendo que apenas 65 destes possuem mais de 55 anos.

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×