Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

TEMPOS DA VIDA POR APARECIDA CAMILO

TEMPOS DA VIDA POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 7 votos

 

 

Tempos da vida…

 

 

O barulho do sol trás consigo uma canção, igual o sibilar da brisa por entre as folhas que dançam com o chilrear dos pássaros que embalam a paisagem num momento de Paz. É uma folha em branco, a ser colorida com a pintura inalcançável pelos seres que se denominam, humanos.

Anseia-se que os sonhos cresçam e se realizem na velocidade do veio a jorrar por entre a orla desse rio menino. Balbuciando algo indecifrável para os ouvidos dos que ali estavam sem entender que rumo tomaria os mistérios deste novo AMANHECER.

 

 

Igual flor, que no campo desabrocha. Alma que desperta ou até mesmo pássaro livre anunciando a vida, pelo céu a sobrevoar, é o novo se renovando. As pinturas naturais do arco-íris ao longe numa paisagem delicada, pincelada com amor Divino. É de fato um novo viver!

Desembocando nos lábios o sorriso! Aplaudindo este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, nos faz renovar em flor primaveril num sentimento alado, deambulando por entre as estrelas. O pé guiando os que seguem na escuridão, rumo ao banho de chuva da calmaria, se renovando nesse belo ENTARDECER.

 

 

É garoa, é silêncio, é pensar e repensar no choro do amanhecer, a revoada do entardecer, é vida se esvaindo por entre os dedos, nada mais ao alcance da mão. A vida se faz morte, é ponte seguindo os passos da alma em flor finalizando o verão, o veio pela tez se faz serenidade para os desolados, os braços aconchego para os cansados, as mãos consomem a dor das entranhas dos moribundos, a voz se faz uma bela canção para os que relembram com saudade sem esperanças, seus valores e suas lidas, juntando forças para os últimos favores, nos andores do tempo.

Casa limpa, cama bem arrumada com muito esmero, é de fato, o fim do ato, as luzes na ribalta, lentamente adormecem, se transformando em estacionários de lembranças coloridas, de esperas doridas, de amores não vividos, de perdão estabelecido, de coração esmaecido. Fecham-se as cortinas no ANOITECER.

 

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.