A VIDA ENSINA-POR-LOURDES GANZELI

A vida nos ensina por meio de eventos e circunstâncias.

Deus já nos deu a essência da sabedoria e o livre arbítrio.

A nossa missão é encontrar essa fonte do saber e fazer as escolhas certas, para isso temos todas as oportunidades que nos permitirmos ter.

Às vezes ela chegam por meio do estudo, da pesquisa, da leitura, às vezes por meio de uma palestra, uma conversa, um filme, ou a música.

Quando colocamos nossa atenção e foco em nosso crescimento e evolução cada circunstância ou evento nos trará um aprendizado.

Se fizermos as escolhas certas, vamos direcionar nossos pensamentos e sentimentos para aquilo que for mais positivo e produtivo.

Por certo haverão momentos de sofrimento e dor, eles nos fazem refletir e buscar ainda mais.

São esses momentos que farão com que possamos exercitar a mente e o coração para seguir na direção certa ou mergulhar na angústia, no medo e na dor do sofrimento.

Para aqueles que seguem o ensinamento do mestre Jesus poderão observar que ele jamais incentivou a permanência na dor ou no medo, muito pelo contrário, nos afirmou que somos como ele.

Se acreditarmos que podemos, podemos… e faremos tudo o que ele fez e ainda mais.

Isso nos diz que devemos desenvolver em nós a disciplina, a fé, a força de vontade e a capacidade de gerenciar nossos pensamentos e sentimentos porque são eles que nos levarão a tomar, ou não, as atitudes corretas.

Errar faz parte do aprendizado e isso certamente acontecerá para todos aqueles que se dispuserem a sair da situação em que se encontram para uma nova, melhor, mais produtiva, saudável e feliz.

Mas, aqui vai uma reflexão: se podemos melhorar a nós mesmos e à nossa vida é porque nem tudo está a contento, sempre há alguma área que podemos melhorar.

Então, se não está bem é porque algo está errado, não está na sua melhor forma.

Se nos permitirmos permanecer no erro com medo de errar na busca da melhoria, já estamos errando.

O sentido da vida é a alegria, o amor, a saúde, o bem-estar.

Jesus afirmou que veio para que tenhamos vida, e a tenhamos em abundância; não para continuarmos no sofrimento, na incapacidade e na dor.

Muitas vezes sofremos por covardia, preguiça, vitimismo, angústia, sentimento de menos-valia, rejeição ou falta de consideração por parte dos outros.

Aí está um sofrimento em vão, além de não nos fazer bem, piora ainda mais a nossa situação.

Se, em vez disso, nos dispusermos a buscar o conhecimento necessário, aplicá-lo no nosso dia, administrarmos os pensamentos e as emoções, nos permitirmos errar na busca do acerto, e aceitarmos que o que o outro pensa ou sente a nosso respeito é um problema dele e não nosso, a vida entrará nos eixos e se tornará muito melhor.

Receba meu profundo e fraterno abraço,
Lourdes Ganzeli

Estudiosa de terapias holísticas: Florais, Numerologia, Astrologia, Geobiologia, Fonosofia e Fonoterapia, Fisiognomonia Holística e Leitura Corporal, Fitoterapia, Cromoterapia, Iridologia

Orgânica e Comportamental, Reike, Radiestesia e Radiônica,

Instagram:  https://bit.ly/2Tltls

YouTube é: https://bit.ly/2SSG

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.