Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

DORMIR 4 HORAS POR DIA, PODE CAUSAR ACIDENTES

DORMIR 4 HORAS POR DIA, PODE CAUSAR ACIDENTES
5 (100%) 4 votos

Dormir menos de quatro horas faz com que você tenha

15 vezes mais chances de causar acidentes

 

 

Dormir pouco, para muitas pessoas, é a quase como a morte. Isso porque, como resultado de uma noite mal dormida, a maioria das pessoas não consegue ter um bom rendimento durante o dia, fica desatenta, irritada, tem mais fome, fica com o corpo dolorido, e manter a concentração a concentração se torna uma tarefa mais complicada que o comum.

Mas, como você vai ver hoje, estes sintomas clássicos e mais imediatos da falta de sono não são os únicos com os quais você tem que se preocupar. Na verdade, dormir pouco, com o tempo, pode ser um caminho sem volta, que pode trazer inúmeras consequências ruins para a saúde física e mental de todo mundo.

Ficou assustado, não foi? Isso acontece porque temos consciência de que a privação total de sono por um tempo é prejudicial. No entanto, pouco consideramos os males que um sono insuficiente e pouco restaurador diariamente pode fazer com nosso organismo.

 

 

Na lista abaixo, aliás, você vai começar a tomar consciência disso. Como você vai ver, doenças do coração, obesidade, diabetes e uma série de outros problemas sérios podem surgir em pouco tempo, caso você não ajuste suas horas de sono para se sentir restaurado e descansado pela manhã.

Então, vá se preparando para dormir, no mínimo, 7 horas a próxima noite. E, se você perder uma boa noite de sono por algum motivo, tente, ao máximo, compensar essa perda na noite seguinte para manter seu corpo e sua saúde dia.

Pessoas que dormem menos de sete horas por noite são mais propensas a causar um acidente. O risco é maior em pessoas que dormem menos de 4 horas. Eles são 15 vezes mais propensos a causar um acidente, de acordo com o estudo, publicado na revista Sleep .

Cada um dos cinco americanos dorme menos do que a quantidade recomendada de 7-9 horas por dia. A falta de sono tem uma variedade de efeitos adversos à saúde: por exemplo, está associada à doença de Alzheimer e à demência, bem como à propensão a junk food.

Brian Tefft, da organização sem fins lucrativos AAA Foundation for Traffic Safety, analisou dados sobre 5,7 mil acidentes entre 2005 e 2007, com a participação de 10.200 motoristas investigados pelo Departamento de Transportes dos EUA.

 

 

A amostra incluiu acidentes das 6h às 23h59 com pelo menos um carro bastante danificado pelo qual eles chamavam a ambulância. Os especialistas entrevistaram os motoristas e descobriram o quanto dormiram na noite anterior ao acidente.

Tefft identificou os condutores culpados do acidente com base em suas ações e violações dos regulamentos, que os especialistas do Ministério consideraram como determinantes para o acidente. Em geral, a maioria dos motoristas culpados e inocentes do acidente (70% e 78% respectivamente) relataram que dormiram entre sete e nove horas, e 8% e 7% seis horas.

Tefft mostrou então que, para um motorista, que dormia menos de quatro horas, o risco de ter um acidente por sua própria culpa era 15,1 vezes maior do que o do motorista que dormia de sete a nove horas. De acordo com o Ministério dos Transportes, o número é comparável ao risco de exceder o limite do teor de álcool no sangue.

Além disso, o risco de ser o culpado do acidente aumentou para aqueles que relataram que nos sete dias anteriores eles mudaram os horários de trabalho ou sono, ou que normalmente sentem sonolência durante o dia. No entanto, vale a pena notar que, devido ao pequeno tamanho da amostra do estudo, deve ser interpretado com cautela.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×