Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

LABORATÓRIO POR APARECIDA CAMILO

LABORATÓRIO POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 67 votos

 

Laboratório

 

Por muitas vezes, eu fiquei analisando como é a vida. Eu cheguei a pensar em minha quase inocência de que as pessoas são como se mostram ser. Daí um dia, Deus em sua grande sabedoria me enviou a um “laboratório”, onde os seres a ser estudados e pesquisados eram denominados, pessoas. Acredito que com esses seres, objetos de pesquisa, nem mesmo os maiores cientistas saberia descobrir suas complexidades, medos, desrespeitos, falsidades, maus faladores uns dos outros, inventores de estórias.

Cheguei à conclusão de que esses seres eram exatamente do que eu precisava para rever os meus conceitos sobre mim mesma, pois estes seres possuem a capacidade de externar todo e qualquer sentimento que nós lutamos diariamente para não expô-los, em uma corda bamba diária, em cima dos malabares para não cair, é como vivemos.

 

 

Mas, como nós também, não somos nada bonzinhos, caímos exatamente no lugar certo, com os seres de pesquisa na medida, todavia, essas fantásticas experiências, geralmente, nos faz perceber que, ninguém é melhor do que ninguém, mas em questão de caráter acredito que existem entre estes seres, alguns que estão aquém do meu.

Essa experiência me ajudou ver que não existe um manual de instrução, onde no modo de usar teria: “tenhas um bom caráter e use sua capacidade em algo produtivo”. Por vezes fico horas a fio, perguntando a Ele: Deus porque me trouxestes para esse lugar?! Mas lá no fundo, no mais íntimo de mim percebo que sei qual a resposta certa, daí, eu me lembro dos três crivos, se não é bom, não soma e nem ajuda, logo, não vejo, não ouço, não falo!

 

 

Agora, o mais impressionante de todas as pesquisas, é que mesmo você usando os três crivos, as três peneiras, você não sai ileso, pois os seres em pesquisa por desconhecer o comportamento do seu pesquisador, eles atacam como as cobras rastejando na tentativa de torna-lo em uma presa fácil! Ainda bem que, os anos que temos são experiências adquiridas através exatamente destes seres, objeto da pesquisa, onde, já não nos importamos com o resultado, pois no final de tudo é entre nós e Deus. Quanto aos seres, objetos da pesquisa infelizmente continuarão a rastejar, até porque os répteis, nunca chegarão ao nosso nível de voo. Somos Águias!

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×