Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

LABORATÓRIO II POR APARECIDA CAMILO

LABORATÓRIO II POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 64 votos

 

Laboratório II

 

Assim bem de longe, agora a observar aquele laboratório, até se parece com um antigo engenho dando um ar de saudade, onde os senhores comandavam com mãos de ferro.

Às vezes é preciso que nos distanciemos de dentro de uma realidade para vermos por outro ângulo o que não conseguimos ver quando estamos enroscados, misturado, vivenciando cada momento que para nós se parece mais com uma busca de resultados.

Os objetos de pesquisa que rastejavam na busca de atingir seu pesquisador, agora se parecem tão calmos, como que na espera de um resultado positivo sobre sua espécie. Com certa impaciência, eles demonstram querer sair dos tubos que os aprisionam, todos esperam ser livres dos experimentos. Sonham até em um voo livre. O tempo passara e com ele todas as expectativas daqueles seres.

 

 

O vento agora é leve, a brisa é suave, todos já se acostumaram com sua real condição, mas vez ou outra ainda tentam um sutil ataque, na certeza do insucesso. O seu pesquisador os condicionou de forma tal que os mesmos o observam com certa curiosidade, até parece que todos se compreendem agora, com algumas exceções.

Todos esperam a mesma liberdade, pois se o seu pesquisador terminar logo com seu experimento, certamente eles terão também liberdade e quem sabe, até poderão apanhar o mesmo voo, ainda que em escalas diferentes, pois cada um há que se contentar com seu próprio grupo.

 

 

O seu pesquisador agora se mantém taciturno, sereno e observando com certo carinho cada um de seus seres em pesquisa, não mais querendo aprisioná-los com estudos que não o levará a lugar algum.

Liberdade de si e para todos, mas descobriu que fazer parte desse laboratório fora mesmo uma experiência ímpar. Agora, o pesquisador olhando de fora até parece que ele já faz parte desse laboratório, se sentido até às vezes, um ser também em pesquisa, pois o tempo se encarregara de fazê-lo compreender que ao final, todos se tornam um.

A solidão faz com que todos que andam a ermo se encontrem numa escala inicial conturbada e solitária.

 

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×