LAYS LUGÃO LIÇÃO DE VIDA- POR MADIS

Em dezembro de 2019, estive em Vitória -ES fiz questão de conhecer as iniciativas sobre Longevidade

Os longevos mostram energia, fôlego e determinação para realizarem atividades que melhoram o condicionamento físico, a concentração, a coordenação motora e a socialização.

Um exemplo disso é Lays Lugão, que tive o prazer de conhecer …. mostrando que a idade não é empecilho para quem têm energia para se divertir e ser feliz.

No dia 12 de novembro de 2020, Lays Lugão comemorou, 88 anos, uma pessoa que exala vida, que encara desafio de uma maneira natural e objetiva e não deixa transparecer que está fazendo algo grandioso ou fora do normal, basta vê-la em cima de uma prancha de stand up paddle – esporte derivado do surf – que ela desafia o seu corpo na baía de Vitória, com muito equilíbrio e disposição………. “Eu sinto uma liberdade sem igual e, claro, é um desafio. Sinto uma vaidade, me sinto muito mais bonita, corpo mais esbelto, faço por prazer. O esporte trabalha com minha mente e meu corpo”, detalhou Lays.

 

https://tribunaonline.com.br/em-vez-de-tomar-remedio-eu-pratico-exercicios-diz-senhora-de-87-anos.

Temos o prazer também dela ser Colunista no Blog e seu artigo A Suave Tirania dos Filhos com os Pais Idosos,

teve mais de 1.200 acessos nas nossas redes sociais ……..” Os pais têm uma história de vida que os tornam diferentes, eles construíram muitas coisas, venceram inúmeras batalhas e, normalmente, os filhos estão no patamar que estão, graças ao esforço e dedicação destes pais. Há pesquisas que mostram histórias tristes, desabafos de pessoas que se anularam diante das críticas dos filhos, tudo gerado por acontecimentos de choque entre a impaciência dos filhos e a necessidade dos pais. Os pais só querem seguir sua estrada de forma feliz e livre.

https://www.envelhecercomestilo.com/a-suave-tirania-dos-filhos-com-os-pais-idosos-por-lays-lugao/

Lays Lugão, é também facilitadora do Curso Oficina da Memória da UNAPI -UFES e recebeu uma linda homenagem pelo seu aniversário de 88 anos..

https://www.youtube.com/watch?v=dma-kMZefcU&feature=youtu.be

 

A lição que Lays Lugão, nos mostra que manter a mente ativa, é um dos segredos para curtir o melhor da vida em qualquer fase e que nunca é tarde para fazer coisas novas e que Mudar não é difícil mas exige dedicação e sair da Zona de Conforto e Acreditar em nós e que a nossa vida se faz através de momentos felizes que vivemos e compartilhamos com as pessoas que amamos.

Lays Lugão, parabéns pelo novo ciclo e por nos ensinar a importância de amar a vida!!

Madis- Maria do Carmo

Empreendedora Digital 60+

Nossos Objetivos:

Inspirar e Incentivar ideias, Criar soluções para manter os Seniors:

Ativos, Engajados,  Produtivos, Saindo da zona de conforto e Reinventando a vida

Envelhecer com Estilo- Inspirando,Incentivando  Senior a Reinventar a Vida

Email: envelhecercomestilo@gmail.com

Site: www.envelhecercomestilo.com

50 Mais Aprendiz Digital-  Descobrindo Possibilidades no Universo Digital

Email: 50maisaprendizdigital@gmail.com 

Site: 50maisparendizdigital.com.br

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.