Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

LEI DA VIDA POR APARECIDA CAMILO

LEI DA VIDA POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 19 votos

 

 

Lei da vida

 

 

Não importa o quanto amamos uma pessoa, um dia, com certeza nós perderemos a todos, seja uma mãe, um filho, um irmão, um amigo, ou até mesmo um animalzinho, essa é a Lei da vida, mas no final de tudo, o amor retornará de outra forma. Por isso.

 

 

Sigo minha vida juntando meus pedaços e colando os detalhes em ouro, pois é isso que devemos fazer quando alguém tenta nos derrubar achando que em cacos vamos ficar. Eu sou Fênix! E, em cada ferida minha são como as Pérolas que nascem através da dor que o grão de areia lhe causa, e assim fico cada vez mais rara.

Em cada cicatriz que trago em meu corpo, são marcas das dificuldades, as quais passei, são também sinônimos de aprendizagem junto à vida que saúda o tempo alimentando a esperança em mim, dos tombos que me impulsionaram rumo aos meus sonhos.

Cada uma dessas marcas conta uma história de mim, caso saiba observar de verdade verá que meu sorriso tem uma cor diferente, meu olhar não alcança muita gente. Se não fosse assim, eu não seria eu.

Existe um talismã que nos dá muita sorte e grandes oportunidades, principalmente nos dá a chance de agirmos de forma correta com todos que nos rodeia, esse talismã é o hoje que vivenciamos cada segundo. Ele nos proporciona muito poder basta que olhemos amiúde a nossa alma que, revestida do imediatismo ocultando a verdadeira visão, o bom seria que soubéssemos usá-lo em favor do bem, pois todo poder, toda conquista, acontece no agora, no hoje, portanto façamos do nosso tempo presente, um talismã Divino.

 

 

Não entre no Castelo do Ego, pois você se fechará em copas Todos chegarão também à sua porta, o amor, o cuidado, a dedicação, a alegria. Chegará até mesmo o desejo de fazer você feliz! Mas se você estiver girando em torno de si, de cabeça baixa olhando para o próprio umbigo, certamente, deixará tudo isso passar, sem ao menos ver o brilho da felicidade que insistentemente bate à sua porta.

A felicidade do amor verdadeiro, aquele amor que você nunca encontrará em mais ninguém. Você escolheu o sofrimento do momento, onde você aceita sem gostar, por conveniência dos brilhos externos que durará pouco tempo, que durará o tempo de tua beleza juvenil, de teu riso comprado.

Quando um dia tu vieres cansado e sem ninguém para afagar teus cabelos, talvez eu já esteja trilhando outros caminhos, oriundos de tua escolha. Mas com certeza, eu estarei com o mesmo sorriso, com mesmo amor, mas junto à outra pessoa bem diferente de nós.

 

 

Queres saber por que continuo sozinha?! Exatamente para não fazer uma viagem carregando lixos do passado, não quero conhecer o mundo de outra pessoa, sem antes conhecer o meu, sem antes ter certeza se a pessoa que caminhará comigo será aquela pessoa que poderá somar a alegria do encontro, caminhar do meu lado sem questionamento dos meus ausentes momentos, os quais tenho direito de viver, sem antes ter certeza se a pessoa que caminhará comigo merecerá o amor que tenho para oferecer, por essa ausência de certeza prefiro caminhar desacompanhada, mas, nunca sozinha.

Minha companhia me basta, pois eu descobri que não consigo viver sem mim.

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×