Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA POR APARECIDA CAMILO

 

 

O despertar da consciência

 

Um dia em um súbito despertar das horas, assustada se viu numa imagem côncava de certa forma desesperadora, seus pensamentos vagaram por uma descoberta realmente preocupante, a partir de então, ela começara um mortal combate pelo diâmetro de sua máquina, um motor que pulsa em favor de sinais vitais, que condiciona emoções, que detém a vida!

 

 

Que conduz sentimentos, um barco, um nau, um fanal no meio do mar das emoções, habitadas naquela via central que se tornara um lago, que continha muitas lembranças a descansarem no leito silencioso do esquecimento, na espera do anoitecer, saíra da ilha para admirá-la melhor, com seus mistérios escondidos e percebera que a ilha como todas as outras, solitária, guardando no centro, tesouros valiosos na espera de alguém que o achasse para não cair nas mãos dos saqueadores de sonhos.

 

 

Compreendera que era tempo de quebrar as correntes, se soltar dos grilhões que a aprisionara por toda uma vida, e que ao levantar dali, ela consentiria na areia da praia, para que a onda as levasse para zona do esquecimento, zerar tudo, desperta para um novo amanhecer, respirar ar imaculado, puro pensamento, se transformar para primavera seguinte e viver somente o que é breve, viver o hoje, sem pensar no depois, pois sempre pensara que o amanhã é o hoje que acontece, o ontem o preparo do agora, e que a morte nada mais é do que uma bela apologia que o universo concebe para podermos voltar para casa, por um caminho sombrio e funesto, sem que ninguém impetre nos atalhar, por isso estava ali, fazendo uma despedida do seu antigo “EU”, do seu eu sonhador, seu eu amigo.

 

 

Ao sair dali sonhara, fosse como uma brisa suave que deambula as mentes dos mais célebres trovadores, para que eles sintam a beleza daquele rio que lentamente acaricia a orla, sem se preocupar em deixar vestígios de imaginação, de que por ali passou.

Despertando galhos e galhos, folhas e folhas, flor e flor vivas, para encantar todos que apreciam a arte do sonhar, do criar, ao ponto de se pegar a margem do acreditar em suas próprias criações, de uma vida esquecida, desde o amanhecer até noite alta.

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 55, nascida no ano de 1964, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

 

 

 

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.