Uma verdade tão simples e tão profunda deveria ser observada com seriedade por todos, especialmente pelas pessoas que vivem a reclamar de tudo, embasadas nos seus motivos.
Os motivos para reclamação, preocupação, mágoas, tristezas … sempre existiram e vão se intercalando e fazendo presentes durante a vida de cada um de nós.
A importância que dermos a esses motivos, o apego que tivermos a eles, a resistência de aceita-los como fatos integrantes da vida, que surgem para nos trazer algum tipo de aprendizado, faz com que as dores emocionais se cristalizem.
Dores emocionais acabam sendo somatizadas no corpo físico e transformam-se em síndromes e patologias que vão se agravando na medida em que essas dores não são minimizadas por meio de entendimento, aceitação e perdão.
Quando mudamos nossa forma de ver certos problemas, paramos de julgar as pessoas ou acontecimentos e aceitamos que nada é por acaso e tudo traz um aprendizado, mudamos nossas emoções.
Quando transformamos emoções negativas em sentimentos positivos, nossa mente se acalma, o coração fica leve e o corpo físico começa a responder melhor aos tratamentos.
Saúde física depende da emocional e esta da forma como administramos nossos pensamentos.
Administrar pensamentos não é fácil, exige determinação, exercício e perseverança, mas como tudo na vida é um aprendizado que pode ser conquistado.
Pense nisso!!!
Lourdes Ganzeli
Superior em Artes Plásticas -Universidade Mackenzie
Pós graduação em Plantas Medicinais e Gestão de Qualidade Total e Produtividade Faculdade
Oswaldo Cruz e Universidade Ibirapuera. Pós graduação de Semiologia e História da Economia Mundial Contemporânea USP.
Estudiosa de terapias holísticas: Florais, Numerologia, Astrologia, Geobiologia, Fonosofia e Fonoterapia, Fisiognomonia Holística
e Leitura Corporal, Fitoterapia, Cromoterapia, Iridologia Orgânica e Comportamental, Reike, Radiestesia e Radiônica,
Magnified Healing, Cura Prânica e Feng Shui, entre outros.
Fez Consultoria para revistas : Guia de Saúde São Paulo, Casa & Família, Bons Fluidos e Revista Saúde.
Face: https://www.facebook.com/lourdes.ganzeli
Canal do youtube https://www.youtube.com/user/lourdesganzeli
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado