RECLAMAÇÕES…. POR CRISTIANE DOS SANTOS

 

 

Reclama porque tem que fazer comida ou porque as crianças incomodam, reclama porque está frio ou porque está calor, reclama porque o trânsito está caótico, que o marido é chato ou porque não tem marido, reclama que recebe muitas mensagens no WhatsApp ou que ninguém mais liga e blá, blá, blá.

Reclamar vai resolver a situação? É claro que não!

Reclamar é clamar novamente, é pedir mais daquilo que está nos aborrecendo. Logo devemos fugir deste mau hábito que está virando uma verdadeira epidemia nos dias atuais.

 

Quem reclama demais vira uma pessoa desagradável, pois vibra no mesmo padrão da irritabilidade e consequentemente atrai para si mais situações neste mesmo padrão, isso é física: Lei da Atração e Lei da Afinidade.

Estudos científicos tem comprovado que a raiva e a frustração geradas pelas reclamações fazem o organismo liberar mais cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

 

O aumento do cortisol no organismo contribui para elevar a pressão arterial e o colesterol, ele também enfraquece o sistema imunológico e causa problemas de aprendizagem e memória.

Os efeitos do cortisol podem também contribuir para o aumento do risco de diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

Portanto, em prol da nossa saúde física, mental e para evitarmos ganhar uns quilinhos a mais, vamos reclamar menos e agradecer mais tudo de bom e de belo que a vida tem nos proporcionado a cada dia.

 

Cristiane dos Santos -Life Coach e Terapeuta

Cristiane dos Santos, 50 anos, Life coach e Terapeuta

Eu costumo dizer que sou um ser em construção.

Trabalhei mais de 20 anos assessorando diretores e CEOs de uma multinacional e nas horas livres, vivia o meu plano B: auxiliar o indivíduo a descobrir a sua força interior, a realizar seus propósitos de vida e ir ao encontro de sua missão, nesse processo eu percebi que estava na hora de inverter os ponteiros do relógio, transformando o plano B em A e levando mais luz e paz à minha própria caminhada.

Formações:
– Administradora de Empresas,
– Life Coach,
– Analista Comportamental – ferramenta DISC,
– Master Practitioner em Programação Neurolinguística,
– Terapeuta Comunitária Integrativa,
– Terapeuta Corporal e
– Analista Junguiana em formação

crissantos@focointerior.com.br

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.