Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SEREI… POR APARECIDA CAMILO

SEREI… POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 13 votos

 

 

Serei

 

 

Sou células em movimento, possuo a força neural, um dia serei lama de sangue e cal aniquilada no tenro físico, mas com toda força do espírito que volta para o seu início, desnuda das impurezas terrenas, com sua tarefa cumprida ou não.

Serei mais, muito mais que o cintilar das estrelas no céu, se eu olhar para o lado e abraçar o irmão meu, que tropeçou e caiu e vive a ermo, de suas forças de uma existência intranquila, na espera de um olhar acolhedor que lhe possa a mão estender e dizer: “vem, eu te seguro”, “eu te ajudo a levantar e caminhar”. Eu estarei assim praticando a Doutrina de Jesus, o Cristo que é: Fé, Caridade e Amor.

 

 

Filosofando e refletindo nas minhas ações psicológicas, no sentido da existência, o que serei eu, um ser em evolução?! Ou um ser imortal?! Ou um ser responsável pela liberdade incontestável de apenas amar e amar e amar?! Mas o que seria o amor?! Se não um simples querer, que pode muito bem em qualquer hora esmaecer?!

Por não ter garantia de permanecer, pois tudo é tão incerto, banal, inexistente. Somos iguais vela acesa.

 

Somos hoje o que queremos, amanhã já não existe, por isso aproveitemos em sorrir e não ficar triste. Essa inconstância terrena que nos traz o entardecer, que em chuva ou em garoa me faz sempre acontecer trazendo um belo entardecer.

 

 

Numa coisa eu acredito. Um dia todos descerão na estação destinada em nossa viagem, bom seria que, como bagagens levássemos o amor, pois se vivermos de forma tal, com amor no coração e por engano, entrarmos no inferno, o próprio demônio não suportará o nosso amor implantado, e nos devolverá ao paraíso. Pois o mal não consegue admirar o brilho no olhar de quem ama.

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×