Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

LEMBRANÇA FRATERNA POR APARECIDA CAMILO

LEMBRANÇA FRATERNA POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 5 votos

 

 

Lembrança Fraterna

 

Num dia chuvoso, escuro e nostálgico, ela rememorou cada momento daquele dia que passara, ela caminhava tão sozinha, num silêncio profundo, quando ao longe avistou uma velha casa, estava muito longe ainda, no que ela pensou em chegar mais perto, pedir ajuda, conversar com alguém, que possivelmente nunca mais veria.

A casa estava toda cercada pelo mato, com ar de abandono, se aproximou bateu na porta, e ao se abrir, ela se deparou com uma senhora que lhe olhou profundamente e lhe deu um meio sorriso, um sorriso que deu entender de que ela já a esperava, mais como?! Se ela nunca havia visto aquela senhora?! E a senhora pediu que ela sentasse no que assim o fez, ao sentar ela perguntou àquela senhora, “a senhora mora sozinha aqui?!” A senhora respondeu que sim, ela conversou um pouco de si, do que estava se passando naquele momento, aquela bondosa senhora lhe oferecera pousada por tantos dias quisesse.

 

 

Com o passar dos dias, a casa já não mais parecia tão abandonada, não havia mais mato ao redor, pois as duas haviam limpado tudo, plantaram flores, fizeram um lindo jardim, e toda tarde as duas sentavam na varanda e conversavam de tudo, e dando a impressão de que já se conheciam há bastante tempo, assim o tempo foi passando, ela sentia que ambas temiam que chegasse o dia de dizer adeus, e ninguém tocava no assunto.

Em um fatídico dia aquela senhora adoecera do nada, acamou-se, ela cuidou daquela senhora com todo carinho e dedicação de uma filha, pois tinham idade para isso, ela, a senhora, todas as noites dizia para ela, nunca permitas que ninguém te roube o sorriso, tua paz e tua dignidade. O seu sorriso é bonito. Obrigada por ter me feito companhia por todos esses dias, e me dado alegria, ela com lágrimas nos olhos a abraçou lhe dizendo, a senhora também me fez muito bem.

 

Ela crescera sem acreditar nos sentimentos, era sozinha, sempre fora sozinha, nunca havia recebido sequer um gesto de carinho. Pelo menos, não que ela sentisse ser verdade. Aquela senhora era diferente, ela sentia sem que a mesma falasse.

Conhecer alguém que nunca vira antes e ainda receber o sentimento mais lindo que ela tanto desejava, de uma forma sincera, singela, fez com que ela nunca mais esquecesse aquele rosto tão querido, tão amigo, e daquele dia em diante passou a compreender o que era amor e amar, e também se viu na obrigação de entender a todos que chegasse até ela com um problema, ela sempre teve uma palavra amiga de conforto a oferecer para todos, e assim ela vive até hoje, agradecendo aquela senhora de coração iluminado, que a ensinou o que era amar o desconhecido e ajudar o necessitado.

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×