Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ÚLTIMAS VONTADES POR APARECIDA CAMILO

ÚLTIMAS VONTADES POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 6 votos

 

 

Últimas vontades

 

Peço a todos os meus familiares que, se um dia, eu estiver em um hospital e o médico comunicar que estou dependendo apenas dos aparelhos e que não sendo de uma doença que me possa podar de agir pela última vez em prol de alguém.

Caso isso aconteça, eu peço encarecidamente que não tentem prolongar minha vida, através de aparelho, pois isso não é viver. Isto é egoísmo. Ao invés disso quero que meus olhos continuem admirando a natureza através de alguém que anseie admirar um por de sol, as brumas ao amanhecer, ou mesmo alguém que queira mais que tudo admirar o rosto da pessoa amada.

 

 

O meu coração, ah! O meu coração, esse eu quero que continue amando através daquela pessoa que por alguma razão fortuita se afastou do ser amado. Meus rins para alguém que vive na dependência de uma máquina vivendo um dia por vez, sem a certeza do amanhã.

Doem tudo de mim, meu sangue, meus ossos, meus nervos, minha pele, mais, por favor, façam tudo e qualquer coisa por alguém que quer mais que tudo viver e ser feliz. Quero meu coração batendo acelerado de emoção ao abraçar a pessoa amada, não tem problema se nele paire uma pequena dor de amor, pois assim eu saberei que continuo sendo eu mesma, ainda que não mais no meu próprio corpo. Esse coração que amou com todas as forças, na esperança de ser sempre cativo.

 

 

Doem meu cérebro para alguém que tenha sede de aprender e aprender, para depois ensinar com palavras certas, a todos que necessitam de uma palavra amiga de incentivo, para alguém que chore e sorria ao mesmo tempo, que compreenda que na vida a gente deve olhar para o outro sempre olho no olho, e só estender a mão se for para levantar um irmão seu que tropeçou e ficou sem forças para levantar. Para alguém que assim como eu, anseia a liberdade de si para todos,

Doem tudo que puderem de mim. Minhas células, para que elas cresçam no corpo de uma criança com deficiência auditiva ou física, ou que tenha problema de pele, que essa criança ao crescer possa correr ao encontro de sua mãe, de seu pai ou avó, ou seu amor, olhar em seus rostos e dizer “Eu te Amo” ouvindo o eco de sua própria voz, sentindo o seu caminhar, ouvir o canto dos pássaros, o barulho das ondas do mar, a sua música favorita que seja um belo acorde do bolero de Ravel ao entardecer, ou até mesmo o poema. O Menestrel.

 

 

Caso reste algo de mim que não possam aproveitar em prol de alguém. Ateiem fogo e atirem as cinzas ao mar em favor do vento, para que assim eu continue crescendo junto à natureza.

Enterrem de mim todas as minhas falhas cometidas para com o meu próximo e familiar e, principalmente para com aqueles os quais chamei de amigos. Enterrem meus medos, minha solidão, minhas tristezas, minha saudade, minha raiva naqueles momentos que não consegui realizar algo há muito desejado, todas as minhas amarguras.

E, se um dia, alguém porventura se lembrar de mim, façam uma prece e dirija uma palavra de conforto a todos que necessitam para alimentar um pouco de esperança, pois é exatamente assim que vivo de esperança de um amanhã mais suave, onde todos possam ouvir a canção Universal do amor.

Se vocês atenderem ao meu pedido certamente meu espírito estará em Paz.

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×