VÍNCULOS-POR-CRISTIANE SANTOS

VÍNCULOS

Atualmente você tem se conectado ou se vinculado mais?

Você pode me dizer: ”Cris, vincular e conectar são sinônimos”.

De fato, se você procurar no dicionário encontrará que vincular é aquilo que ata, que liga e conectar é estabelecer conexão, unir e ligar.

Mas quando nós nos vinculamos à alguém é como se criássemos um elo, uma união, uma ligação emocional que independentemente do tempo e da distância se mantém e se solidifica cada vez mais. É como a raiz de uma grande árvore que vai se aprofundando cada vez mais no âmago da terra.

Sabe aquele amigo que você fica um tempão sem ver, mas quando fala ao telefone ou se encontra, a conexão é imediata? Isso acontece porque existe um vínculo forte, uma estrutura sólida e estável.

Igualmente é o vínculo criado entre pais e filhos. Os elos criados na primeira infância , a presença dos pais, as brincadeiras, o afeto e o carinho serão a base da estrutura emocional e psíquica do indivíduo por toda sua vida.

A ausência deste vínculo, igualmente acarretará traumas, complexos e problemas que perdurarão por toda a jornada deste indivíduo, influenciando em sua vida emocional, profissional e afetiva.

Atualmente vivemos na era dos indivíduos extremamente conectados em suas redes sociais, as selfies são quase que diárias e podemos ver milhares de curtidas em um só minuto, mas esse tipo de ligação é muito superficial e instável, pois em um dia pode se ter milhares de amigos e no dia seguinte deixar de ser o holofote das atenções.

As conexões, apesar de serem muito rápidas, também caem e ficam instáveis com muita frequência.

Os vínculos nos auxiliam a ter uma vida mais saudável, pois, nos ajudam a manter o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Experimente e fortaleça os vínculos com as pessoas que estão mais próximas á você.

Pense nisso!

Cristiane dos Santos 

Terapeuta Junguiana

Nosso intuito é auxiliar o indivíduo em seu processo de autoconhecimento,

integrando suas características mais sombrias com seu lado luminoso,

sempre de forma acolhedora, respeitosa e humana

Acesse:  apptuts.bio/cristiane-dos-sa-55799

(Fonte: focointerior.com.br)

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
%d blogueiros gostam disto: