APRIMORAMENTO DA COMUNICAÇÃO

Aprimoramento da Comunicação para

Executivos e Palestrantes

Todos os profissionais que usam a voz poderiam fazer uma avaliação e receber no mínimo uma orientação para desenvolver e aprimorar a sua comunicação. Todos falam e nem todos comunicam. Isto quer dizer que comunicar é ser empático; é fazer contato com outras pessoas através do olhar, da voz, da fala, da expressão facial e gestual, dos movimentos corporais e até do silêncio.

Após uma entrevista inicial e avaliação fonoaudiológica com foco na fala, voz e motricidade orofacial, eu passo orientação sobre o que a pessoa pode desenvolver e/ou aprimorar na sua comunicação profissional. Daí, se necessário, nós damos sequência ao processo terapêutico, utilizando exercícios vocais, automassagens, reorganização dos movimentos corporais e faciais, orientação quanto aos hábitos(orais, alimentares e vocais), e aprimoramento das funções neurovegetativas (mastigação, deglutição, fala, respiração, sorrir e sugar).

             

Paralelamente, eu faço uma terapia corporal, usando recursos da Eutonia e da Reeducação do Movimento Humano, entre outros.

Assim, podemos trabalhar o estado de presença e o movimento consciente durante as diversas situações em que a pessoa faz uso da sua comunicação.

Com isto, temos como resultado:

Melhora do autoconhecimento

Aumento da autoestima

Melhora do bem-estar

Melhora do desempenho profissional

Melhora nas relações humanas

Aumento da consciência corporal

Equilíbrio do tônus físico e emocional

Melhora da postura

Reorganização miofuncional da face

Atualmente, faz-se necessário comunicar com empatia, clareza e credibilidade para uma boa qualificação profissional e para melhorar as relações interpessoais.

Você observa como se comunica? Sua face expressa o que a boca nem sempre diz. Você já pensou que precisa atualizar a expressão facial? Muitas vezes, um sentimento vivido deixa a expressão “congelada” e não condiz com o momento atual.

Venha descobrir mais sobre como você utiliza o seu corpo para se comunicar! Isto pode lhe trazer benefícios biopsissociais e profissionais.

 

Felomenia Pinho- CRFa 2-4982

Fonoaudióloga e pesquisadora sobre a motricidade humana

Eutonista pelo Instituto Brasileiro de Eutonia

Reeducadora do Movimento pela Instituto Bertazzo

Terapeuta e Educadora Alfacoporal pelo Instituto Corpo Intenção

Site :www.felomeniapinho.com.br

Linkedin: https://bit.ly/filolink

Instagram : https://www.instagram.com/filo_pinho/

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
%d blogueiros gostam disto: