Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

NOITE DE LUAR – POR APARECIDA CAMILO

NOITE DE LUAR – POR APARECIDA CAMILO
5 (100%) 2 votos

 

 

 

Noite de Luar

 

Esta sou eu, andando por aí, chegando ou partindo, ganhando ou perdendo, sempre buscando e rebuscando algo que me possa sentir trilhar, palmo a palmo o chão dessa estrada para me encontrar. Ou sou tudo, ou sou nada, sou você e não sou eu, tudo isso me forma e me transforma, mas não me define, pois sem você já não sou, e, em não sendo, é que sou. Ao te ferir, sofro mais que a dor de ver-te chorar e calar, para não me machucar e nem retrucar, para não ver nosso amor se debruçar no patamar e esperançar um novo tempo de amar.

 

Esta sou eu, na mão única de uma estrada, a ermo, como num sonho, visão embaçada, a impressão no longínquo amanhecer, dorida, sem você, na penumbra das lembranças de nós, num silêncio inexplicável, num calar barulhento, que traz o seu rosto junto com o vento a emaranhar o meu cabelo com puro zelo em um apelo de assim fazê-lo sem atropelo.

 

 

A impressão, é que estamos nos escondendo, brincando de pique esconde, ou sou eu, ou é você, o sol já anoiteceu, a lua amanheceu, o jardim já não existe, os pássaros se foram em revoadas, as flores já não se abrem, a chuva e a neblina têm um calar diferente, aquele belo luar ficou escuro de repente. Virei somente uma emissária sem cartas para entregar, pois sem você inexisto, só me resta relembrar.

 

Sai por aí rua a fora, me misturei aos demais, meu rosto pela vidraça observava a paisagem. Há muito tempo eu não via as matas em preto e branco, uma película passageira, daquelas que não encantam, daquelas que faz chorar, daquelas que só contigo, eu gostaria de apreciar numa noite ao luar.

 

 

 

Aparecida Camilo , Advogada atuante e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, durante seu tempo por aqui entre todos que denominamos humanos, sempre lidou com pessoas. Não seria diferente a escolha de sua profissão. Trabalhou pouco em sua vida, mas sempre gostou de estudar e estudou um pouco. Não saberia dizer em que idade se encontra, pois tem dia que vive a sapiência e o silêncio dos 100 anos, outro vive o glamour dos 20, outro a introspecção dos 40, e ainda tem aquele dia que ela vive somente a teimosia dos 5 anos de idade, em seu Registro de Nascimento consta que ela completou 54, com gratidão a este Universo tão vasto e bonito que nos faz sonhar e esperançar, que chamamos Deus e vive sempre com as possibilidades que a vida apresenta, o seu lema é: viver um dia por vez, aprendizado que obteve ao longo de sua vida e espera ainda viver na serenidade.

E-mail: aparecidacamilo@hotmail.com

https://www.facebook.com/aparecida.camilo.33

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×